Seleção Brasileira de GAF é bem avaliada pelos treinadores antes de estrear em torneio na Itália

Trofeo Citta di Jesolo começa às 9h deste sábado (horário de Brasília)..

Da Redação, Santo André (SP) - As ginastas da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina que disputarão o Trofeo Citta di Jesolo na Itália, neste fim de semana, vêm sendo bem avaliadas pelos treinadores. Carolyne Pedro e Thaís Fidelis, do CEGIN, e Flávia Saraiva e Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo, serão as representantes do País na competição, que começa às 14h deste sábado, pelo horário local (9h de Brasília), no ginásio Pala Arrex. 

"As meninas treinaram muito bem hoje (sexta-feira), no ginásio em que vão competir. Estão muito confiantes. Vários países estão passando pelo mesmo momento que o Brasil, de renovação, com uma nova geração. O nível do torneio está muito forte. Por isso, será muito importante a participação dessas quatro jovens ginastas, que têm tudo para conquistar bons resultados", disse Marcos Goto, coordenador técnico das seleções brasileiras de ginástica artística feminina e masculina.

Um dos mais renomados campeonatos amistosos de ginástica artística feminina, o Trofeo Citta di Jesolo servirá como preparação das ginastas para as etapas de Copa do Mundo que elas vão disputar em 2017. "Nossas atletas são novas, estão começando a temporada, algumas voltando de lesão. Então, o torneio será importante para avaliarmos o que será necessário corrigir até as próximas competições", completou o dirigente.

Em se tratando de um novo ciclo olímpico, o ano começa com um novo código de pontuação, o que determina as diretrizes do trabalho a ser desenvolvido. A comissão técnica tem ajustado a adaptação da equipe a esse novo código, que tem um formato diferente para as notas de partidas e novas ligações.

Essa é a décima edição do Trofeo Citta di Jesolo. No ano passado, o Brasil conquistou a medalha de prata, terminando atrás apenas dos Estados Unidos. Nesta edição, além dos dois países, competirão Rússia, Itália, Canadá, Bélgica e França. As brasileiras começaram seu rodízio no salto, junto com as italianas. As finais serão disputadas no domingo (02/04), também a partir das 14h, pelo horário local (9h de Brasília).



Comentários

Patrocinador oficial

COMITÊ filiado

Ministério do Esporte

Centro de Excelência