logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Nory tenta avançar na barra fixa para manter sonho da vaga olímpica

17/04/2024

Yuri Guimarães, com chances matemáticas, vai à final no solo

Nory tenta avançar na barra fixa para manter sonho da vaga olímpica

Nesta quinta-feira, a partir das 10h (horário de Brasília) Arthur Nory compete na eliminatória da barra fixa na etapa de Doha da Copa do Mundo. Campeão mundial nesse aparelho em 2019, o ginasta campineiro precisa conquistar a medalha de ouro. Além disso, será necessário que o lituano Robert Tvorogal não fique entre os três que mais somarão pontos para o ranking olímpico no aparelho na capital do emirado do Catar. Caso o representante do país báltico fique em terceiro entre os que ganham pontos, será necessário que a nota do brasileiro seja igual ou superior a 14,833, porque a disputa ficaria empatada em 75 pontos. A nota de Nory, caso seja igual a 14,833 ou maior, daria a vaga a ele, observando-se os critérios de desempate.

Nesta quarta-feira, Yuri Guimarães avançou à final no solo na quinta colocação, com a nota 14.000. O ginasta paulista tem chances matemáticas de classificação. Além de ter que ficar com a primeira colocação, será necessário que atletas como o francês Benjamin Osberger, classificado em sétimo lugar, e Aurel Benovic, o quarto, somem poucos pontos.

Os outros brasileiros em ação no Catar nesta quinta-feira serão Caio Souza (barra fixa, paralelas e salto); Yuri (salto) e Diogo Soares, já classificado para Paris (paralelas).

Doha é a última de quatro etapas da Copa do Mundo de ginástica que somam pontos para Paris. As três primeiras foram Cairo, Cottbus e Baku. Os dois melhores atletas de cada aparelho (contando os três melhores resultados nessas quatro etapas, com um descarte) asseguram a vaga para a capital francesa.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.