logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasileiros competem no Pan-Americano de Trampolim

01/12/2016

Competição em Bogotá, na Colômbia, conta com 28 representantes do País

Brasileiros competem no Pan-Americano de Trampolim

Da redação, Santo André (SP) - A ginástica de trampolim brasileira tem mais um importante desafio a partir desta sexta-feira (2). Na Colômbia, onde disputou no último fim de semana o Campeonato Sul-Americano, os atletas competem agora no Pan-Americano, que será realizado no mesmo local, o Palácio dos Esportes de Bogotá.

O Brasil participa da competição com 28 ginastas divididos em diversas categorias: Trampolim Adulto, Sincronizado, Duplo-mini, Tumbling Adulto, de 11 a 12 anos, de 13 a 14 e de 15 a 16 anos. 

As expectativas são as melhores possíveis, apesar dos brasileiros saberem o alto nível dos concorrentes. "Essa competição envolve Seleções e Clubes. Teremos 28 atletas competindo em diferentes provas. Tivemos um excelente desempenho no Sul-Americano e esperamos repetir os resultados no Pan. As dificuldades serão maiores, mas a equipe é bastante forte e muitos atletas têm chance de medalhas. O nível do trampolim do Brasil tem crescido e eles estão bem preparados", garantiu a coordenadora técnica da ginastica de trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica, Cristina Trópia.

Ela lembra, que ainda mais por estar na Colômbia, País onde aconteceu o acidente com o avião da equipe de futebol Chapecoense, a delegação sentiu muito pelo ocorrido. "Essa tragédia nos deixou bastante tristes. O esporte do Brasil está de luto", acrescentou. 

No Sul-Americano, o Brasil fez bonito, com a conquista de 12 medalhas. No Adulto Feminino, o País garantiu dois lugares no pódio. Daienne Lima foi medalha de ouro, com 48,575, e Ingrid Simão foi bronze, com 47,955. No Adulto Masculino, Rafael Andrade foi o sétimo colocado, com 17,110. 

Entre os jovens atletas, os resultados também foram muito positivos. Jenifer Lopes dos Santos, conquistou o primeiro lugar na categoria de 11 a 12 anos. Ela somou 46,530. Maria Eduarda Damasceno também foi finalista e ficou em oitavo. No trampolim sincronizado da mesma idade, Jenifer e Maria Eduarda garantiram o bronze, com 24,500. Na categoria Júnior Feminina, Lorrane Souza Sampaio fez 48,010 e foi a primeira colocada. Roberta Borges foi quarta (44,155) e Maria Eduarda Rodrigues ficou em sexto (43,550). Na Junior Masculina, João Francisco Fonseca foi ouro, com 50,175, e Lucas Junio Tobias, prata, com 49,440. Vitor Camargos garantiu a quarta colocação, com 47,685. 

Na competição de 15 a 16 anos feminina, Milena Matias foi a campeã, com 46,400, e Júlia Morato Coelho a vice-campeã, com 44,920.  Roberta Borges e Bianca Miranda, conquistaram o terceiro lugar no sincronizado de 13 a 14 anos (35,100), e Leandro Ozório e Gustavo de Paula a prata no sincronizado masculino da mesma idade (32,600). Matheus Liberio foi o quarto colocado no masculino de 15 a 16 anos (41,570). 

No duplo-mini trampolim, Bianca Miranda foi a campeã na categoria de 13 a 14 anos, com 62,600. Samira Santos ficou em sexto, com 49,000. No masculino, Vinicius Celestino ficou em quarto, com 52,300, e Gustavo de Paula o oitavo, com 31,200. 

Campeonato Pan-Americano de Ginástica de Trampolim

Trampolim adulto
Masculino: Lucas Junio Tobias e Rafael Andrade 
Individual Feminino: Daienne Cardoso Lima, Ingrid Simão Maior e Larissa Trópia Aladim 
Sincronizado Feminino: Daienne Cardoso Lima e Larissa Trópia Aladim 

Tumbling Adulto
Masculino: Lucas Henrique Nascimento 
Feminino: Thais Costa Carneiro 

Categoria 11 e 12 anos 
Feminino: Jennifer Lopes dos Santos e Maria Eduarda Martins Damasceno

Categoria 13 e 14 anos 
Masculino: Gustavo Alexandre Soares de Paula, Iago Cristian Freitas Gomes, Leandro Henrique Ozório André, Rodrigo Ribeiro Rezende, Said Rocha de Souza e Vinícius Luiz Souza Celestino 
Feminino: Bianca de Souza Miranda, Roberta Daniela Borges e Samyra Melo dos Santos 

Categoria 15 e 16 anos 
Masculino: João Francisco Dorim Fonseca, Mateus Libério da Silva, Matheus Felipe Fernandes Vieira, Pedro Afonso Félix de Moura e Vitor Ferreira Camargos
Feminino: Gabriela Bolpato Faria, Júlia Morato Coelho, Lorrane Souza Sampaio, Maria Eduarda Silva Rodrigues e Milena Soares Matias 

Técnicos: Ana Paula Mendes, André Silva, Deber Zambelli, Edson Olaendre, Estácio Costa, Neuza de Jesus, Rodrigo Bachur e Silton Santos 
Árbitros: Consuelo Valandro, Marcos Antonio Oliveira e Marcos Minoru Otsuka
Chefe de delegação: Cristina Trópia Aladim

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.