logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Luciene Resende é reeleita para o Conselho da Federação Internacional de Ginástica

20/10/2016

Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) contou com expressiva votação durante o Congresso da entidade internacional

Luciene Resende é reeleita para o Conselho da Federação Internacional de Ginástica

Da redação, Santo André (SP) - A ginástica brasileira está subindo em patamares cada vez mais elevados dentro e fora dos ginásios. Desta vez, a grande conquista para o esporte nacional foi a reeleição da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, como integrante do Conselho da Federação Internacional (FIG), durante o Congresso da entidade, realizado no Japão durante esta semana. Isso comprova o prestígio internacional da ginástica brasileira. 

Luciene Resende recebeu 95 votos dos 113 possíveis e ficará no cargo durante todo o próximo ciclo olímpico, que será presidido pelo japonês Morinari Watanabe, eleito para o lugar ocupado até então pelo italiano Bruno Grandi. O Brasil ainda estará representado nos Comitês Técnicos, com Maria Eduarda Poli, da ginástica aeróbica, com Marco Antônio Bortoleto, da ginástica para todos, e com o advogado Rafael Andrade, no Tribunal de Apelação. A nova diretoria da FIG toma posse a partir de 1° de janeiro de 2017.

A reeleição de Luciene é mais uma prova do intenso trabalho que vem sendo realizado ao longo desses últimos anos e, consequentemente, dos expressivos resultados alcançados. "Estou muito feliz em participar, contribuir e sentir o reconhecimento de todo mundo em minha reeleição como integrante do Conselho da Federação Internacional de Ginástica. Agradeço e compartilho a confiança depositada em mim em mais uma expressiva votação na FIG. No 81° Congresso foram tratados temas de grande importância para o nosso esporte, já que o momento é de preparação para as mudanças de um novo ciclo olímpico", destacou a presidente.

Sobre a aceitação dos três nomes indicados pela CBG para compor os Comitês Técnicos e o Tribunal de Apelação, Luciene também mostrou satisfação com a confiança e reconhecimento. "Fico muito feliz pela aceitação dos três indicados pela CBG para compor os Comitês Técnicos e o Tribunal de Apelação, pois sabemos da grande responsabilidade que cada uma dessas funções exerce para assegurar as decisões e atos oficiais da FIG, a mais antiga associação do esporte mundial. Os nossos resultados comprovam o prestígio e o bom momento pelo qual passa a ginástica brasileira", comemorou Luciene. 

Além de integrante do Conselho da FIG pelo segundo ciclo consecutivo, Luciene é vice-presidente da Região Sul da América da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG) por dois ciclos consecutivos.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.