logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Rafael Andrade faz treino de pódio da ginástica de trampolim nesta sexta-feira (12)

11/08/2016

Primeiro representante brasileiro na história da modalidade, goiano faz teste na Arena Olímpica do Rio das 9h às 11h

Rafael Andrade faz treino de pódio da ginástica de trampolim nesta sexta-feira (12)

Rio de Janeiro (RJ) - Pela primeira vez na história, um representante da ginástica de trampolim brasileira participa de uma edição dos Jogos Olímpicos. Antes de disputar a classificatória, Rafael Andrade faz o treino de pódio nesta sexta-feira (12), das 9h às 11h, na Arena Olímpica do Rio. O aquecimento de amanhã vai auxiliar a caminhada olímpica do goiano de 30 anos, que tem como objetivo fazer apresentações bonitas para a torcida brasileira.

"Eu espero fazer as duas séries sólidas e bem executadas. Meus treinos estão sendo bem focados nisso, na eficiência para gerar qualidade. O fato do Brasil ter o primeiro representante em uma edição dos Jogos Olímpicos é um passo enorme para a evolução da modalidade dentro do País. Acho que minha participação servirá de inspiração para as novas gerações de atletas a sonharem mais alto e buscarem o objetivo de participar de uma edição também. Fico muito honrado de ter conquistado essa classificação e poder representar o esporte que amo e já faço há 20 anos", contou Rafael, que trabalhou forte durante anos em busca desse sonho.

Durante o ano, Rafael participou do evento-teste, de etapas de Copa do Mundo e do campeonato inglês. "Posso dizer que isso foi bastante positivo, pois esses eventos me deram um ritmo de competição grande", explicou.

A técnica Tatiana Figueiredo também tem a mesma opinião do ginasta. "O ritmo de competições internacionais na reta final de preparação foi importante. Já aqui no Rio, estamos realizando alguns ajustes e trabalhando a parte psicológica. Ele está confiante. É uma competição em casa, mas já passamos por uma boa preparação no evento-teste, em abril", frisou.

Após o treino de pódio de amanhã, Rafael faz a classificatória no sábado (13), das 14h às 15h35. A primeira etapa contará com 16 participantes. Os oito melhores fazem a final no mesmo dia, das 15h40 às 16h30.

Programação

Sexta-feira (12)
14h às 15h35: classificatória trampolim feminino
15h40 às 16h30: final trampolim feminino

Sábado (13)
14h às 15h35: classificatória trampolim masculino (Rafael Andrade)
15h40 às 16h30: final trampolim masculino

Delegação brasileira de ginástica de trampolim
Ginasta: Rafael Andrade
Técnica: Tatiana Figueiredo

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.