logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica realiza treino de controle e levanta o público em Aracaju

03/08/2016

Torcida sergipana aproveitou a oportunidade e compareceu em bom número ao Ginásio de Esportes Constâncio Vieira

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica realiza treino de controle e levanta o público em Aracaju

Da redação, Santo André (SP) - Nesta quarta-feira (3), a Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica realizou no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju (SE), um treino de controle aberto ao público. O objetivo foi simular as apresentações oficiais para avaliar como as ginastas se comportam diante do público e dos árbitros. A torcida sergipana, como sempre, aproveitou a oportunidade e compareceu em bom número para apoiar as atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Técnica da equipe, Camila Ferezin elogiou o desempenho das meninas, mas ainda espera por uma evolução nesta reta final. "Treinar com a torcida já é uma sensação diferente, bem mais próxima do que vamos viver no Rio. Foi legal as crianças estarem presentes para conseguirmos receber o máximo da energia que elas passaram. O treinamento foi muito bom, gostei bastante, mas precisamos melhorar um pouco mais para ficarmos prontas para os Jogos Olímpicos", afirmou.

A ginasta Beatriz Pomini também falou da importância de realizar o treinamento aberto. "Estamos um pouco ansiosas com a chegada dos Jogos Olímpicos, o que é natural. Treino aberto ao público é sempre muito legal pelo incentivo que recebemos das arquibancadas e pelo clima de uma competição oficial", disse.

O grupo verde e amarelo é formado por Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Moraes, Jéssica Maier e Morgana Gmach. Já Beatriz Pomini e Dayane Amaral são as reservas.
 
A Seleção de Conjunto viaja ao Rio nesta sexta-feira (5) para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos e depois volta a Aracaju (SE) para finalizar os treinamentos. No dia 14, retorna ao Rio e estreia no dia 20 com as provas classificatórias, na Arena Olímpica. No dia 21, data de encerramento dos Jogos Olímpicos, serão as finais.

 <b>Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto</b>

Emanuelle Lima
Nascimento: 3 de maio de 1996 (20 anos)
Local: Vitória (ES)
Peso: 52kg
Altura: 1,67m

Francielly Machado
Nascimento: 10 de novembro de 1995 (20 anos)
Local: Vila Velha (ES)
Peso: 48kg
Altura: 1,66m

Gabrielle Moraes
Nascimento: 4 de março de 1997 (19 anos)
Local: Cambé (PR)
Peso: 48kg
Altura: 1,65m

Jéssica Maier
Nascimento: 21 de agosto de 1994 (21 anos)
Local: Timbó (SC)
Peso: 51kg
Altura: 1,67m

Morgana Gmach
Data: 17 de junho de 1994 (22 anos)
Local: Toledo (PR)
Peso: 43kg
Altura: 1,59m

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.