logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica tem início nesta segunda-feira (13)

13/06/2016

Apresentações por idades serão de 13 a 15, enquanto as provas do adulto de 17 a 19 de junho

Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica tem início nesta segunda-feira (13)

Da redação, Santo André (SP) - Está chegando a principal competição do ano para os ginastas da aeróbica de todo o Mundo. Nesta segunda-feira (13), tem início a sétima edição do Campeonato Mundial por idades, que segue até a quarta-feira (15). Logo depois, será a vez dos atletas adultos entrarem em cena pelo 14° Mundial da categoria, de 17 a 19 de junho. As provas serão no Ginásio Namdong, na cidade de Incheon, na Coreia do Sul.

Pela categoria de 12 a 14 anos, Luíza Relvas Ferreira será a brasileira no individual feminino. Em grupo, os participantes são Ana Luísa Mari Garcia, Beatriz de Oliveira, Gabriela de Oliveira, Isabella Bernardo e Julianna Cury.

"Para as nossas categorias por idades, as nossas expectativas são de uma participação com muita qualidade", comentou Maria Eduarda Poli, coordenadora do comitê técnico de ginástica aeróbica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). "Nós estamos com ótimas ginastas, várias delas com um futuro promissor na modalidade. De 12 a 14 anos, as atletas que vão competir em grupo estão estreando fora do nosso continente. Elas vêm juntas desde o infantil e será uma boa experiência para todas. O tema das meninas será Alice no País das Maravilhas", completou Eduarda.

Já de 15 a 17, Isabela Monteiro, atual campeã pan-americana, será a participante do individual feminino. O objetivo da comissão técnica é que a brasileira fique entre as oito finalistas. "Essa não será uma tarefa fácil, pois alguns países, como Espanha, Japão, Romênia e Rússia, são muito fortes. Além disso, essa é a prova com maior número de competidoras do Mundial. O nível técnico do juvenil é bastante alto, mas a Isabela é experiente, com várias competições internacionais no currículo", explicou Eduarda, que será uma das árbitras do evento.

A coordenadora também destacou as particularidades dos representantes brasileiros. "A evolução técnica dos nossos ginastas é grande. Eles vêm participando de várias competições. São atletas que querem muito ter sucesso, são muito empenhados e, o que é mais importante, demonstram alegria em estar na modalidade, independentemente dos resultados. Isso é muito bacana, pois mostra que o esporte de alto nível bem direcionado promove também valores morais e sociais", elogiou Eduarda.

No total, pelas categorias por idade e adulta, estão inscritos, aproximadamente, 600 ginastas.

Programação

Segunda-feira (13)
Classificatórias por idades

Terça-feira (14)
Classificatórias por idades

Quarta-feira (15)
Finais por idades

Sexta-feira (17)
Classificatórias adultas

Sábado (18)
Classificatórias adultas
Finais adultas

Domingo (19)
Finais adultas

Delegação brasileira

Categoria 12 a 14 anos
Individual feminino: Luíza Relvas Ferreira
Grupo: Ana Luísa Mari Garcia, Beatriz de Oliveira, Gabriela de Oliveira, Isabella Bernardo e Julianna Cury

Categoria 15 a 17 anos
Individual feminino: Isabela Monteiro

Categoria adulta
Individual masculino: Lucas Santiago Barbosa
Individual feminino: Luamar Martin
Dupla mista: Lucas Santiago Barbosa e Tamires Rebeca Silva
Trio: José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins
Grupo: Christian Passos, Edson Pontes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins
Aerodance: Adriele Lopes, Cibele Oliani, Christian Passos, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira, Marcelo Martins e Marina Lopez

Técnicos: Cibele Oliani, Kátia Lemos e Luiz Henrique Maciel

Árbitras: Maria Eduarda Poli e Marília Pires

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.