logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Ginástica aeróbica brasileira participa de etapa da Copa do Mundo em Portugal

04/05/2016

Três atletas irão representar o País em Cantanhede, neste fim de semana

Ginástica aeróbica brasileira participa de etapa da Copa do Mundo em Portugal

Da redação, Santo André (SP) - A ginástica aeróbica brasileira está em Cantanhede, Portugal, para uma etapa da Copa do Mundo da modalidade, com provas no Pavilhão Marialvas, neste fim de semana. A programação tem início nesta sexta-feira (6) e segue até o domingo (8).

As representantes do Brasil são Isabela Monteiro, de 17 anos, que já conquistou o título do Pan-Americano Juvenil, Luíza Conte, de apenas 10, campeã Pan-Americana Pré-Infantil, e Manoela Aparecida, de 11, vice-campeã Pan-Americana e Sul-Americana Infantil.

"A presença das ginastas é muito importante, pois marca, cada vez mais, a presença do Brasil em campeonatos internacionais", comentou Ramiro Lima, técnico que acompanha as atletas em Portugal.

O treinador está bastante confiante com o desempenho das brasileiras, que seguem em constante evolução na modalidade. "Eu acredito que a Isabela pode melhorar ainda mais sua performance, pois estamos trabalhando em pontos que podem aumentar a nota no artístico e na execução. Já a Manoela é uma atleta que treina com a seriedade de um adulto, muito comprometida e detalhista, que busca a perfeição em cada movimento. Ela é muito disciplinada. Sobre a Luíza, posso destacar que é uma ginasta bastante talentosa e competitiva. Está sempre motivada para aprender coisas novas e cresce muito quando está competindo", analisou Ramiro.

Das três participantes, Isabela irá aproveitar a competição como preparação para o Mundial de Ginástica Aeróbica, de 13 a 19 de junho, em Incheon, na Coreia do Sul.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.