logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Evento-teste de ginástica rítmica tem início nesta quinta-feira (21)

20/04/2016

Seleções Individual e de Conjunto fizeram os treinamentos de pódio e têm expectativas positivas para a competição no Rio de Janeiro (RJ)

Evento-teste de ginástica rítmica tem início nesta quinta-feira (21)

Rio de Janeiro (RJ) - Após o evento-teste de ginástica artística e de trampolim, será a vez da rítmica encantar com talento, graça e beleza a torcida presente na Arena Olímpica do Rio, nesta quinta (21) e sexta-feira (22). Antes das provas oficiais, as ginastas fizeram o treinamento de pódio nesta quarta-feira (20), um momento importante para que possam se adaptar ao tablado e fazer os ajustes finais. Para as Seleções Brasileiras Individual e de Conjunto, as expectativas são positivas para a competição no Rio de Janeiro (RJ).

O treino de pódio começou com as ginastas do individual. A representante brasileira será Natália Gaudio, que, pela primeira vez, irá apresentar no País a nova série de arco, montada no início do ano. A capixaba conquistou a vaga olímpica durante o Mundial da Alemanha, no ano passado, e, de lá para cá, tem mostrado grande evolução nas competições internacionais, atingindo notas acima dos 16,000 pontos. O objetivo é seguir em crescimento.

"O evento-teste servirá como preparação para os Jogos Olímpicos. Quero manter os 16,000 pontos e, quem sabe, conseguir cravar as séries e chegar aos 17,000. Vou dar o meu máximo e aproveitar essa chance que tenho de estar em casa. Hoje, durante o treino de pódio, me adaptei rápido ao tapete, porque às vezes tem diferença de um para outro. Por estar no Brasil, já estou acostumada com o clima, com o ar, e isso também ajuda. Achei a arena linda, me senti bem, e fiquei imaginando quando o ginásio tiver com torcida. Será uma emoção", contou.

A técnica de Natália, Monika Queiroz, divide a mesma opinião da ginasta. "A emoção foi grande desde a hora que chegamos à arena, principalmente por vermos aqui tanta gente ligada à ginástica. Passou um filme na minha cabeça", disse. "Sobre o treino da Natália, achei ótimo. Treinamento de pódio não é competição, mas é bom para sentir o ambiente", completou.

Na sequência foi a vez do conjunto brasileiro, composto por Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier, Maiara Cândido e Morgana Gmach. A treinadora-chefe da equipe, Camila Ferezin, ficou satisfeita com o resultado de hoje. "É claro que o técnico sempre quer mais, mas foi um ótimo treino de pódio. Esse treinamento é importante para fazermos os ajustes finais nas séries. Quanto mais as ginastas competirem, melhor. As atletas estão melhorando a execução, porque na ginástica rítmica, quem erra menos conquista a medalha. O trabalho que estamos desenvolvendo está sendo mostrado também com esse crescimento das notas", explicou Camila, lembrando das três últimas competições que participaram na Europa - Copas do Mundo de Portugal e da Itália e Grand Prix da França -, quando conquistaram vaga em duas finais.

A oportunidade de participar de um evento olímpico, ainda mais em casa, promete ser inesquecível para a capitã do conjunto, Jéssica Maier. "Estar aqui é muito importante para nós, porque é uma prévia dos Jogos Olímpicos. Sentir esse clima já dá até um friozinho na barriga. É um privilégio estar aqui. Nós estamos treinando muito para aprimorarmos as nossas coreografias e fazermos bonito. O nosso trabalho está dando resultado e isso é importante", frisou a ginasta de 21 anos, natural de Timbó (SC).

A competição tem início nesta quinta-feira (21), a partir das 13h, com as ginastas do individual, que farão os quatro aparelhos - arco, bola, maças e fita. Na sexta-feira (22), às 11h, serão as provas do conjunto.

Programação

Quinta-feira (21)
13h às 16h: classificatórias individual arco e bola
16h30 às 19h30: classificatórias individual maças e fita

Sexta-feira (22)
11h às 12h30: provas do conjunto
12h35 às 12h45: cerimônia de premiação conjunto geral
16h às 18h15: final individual geral
18h20 às 18h30: cerimônia de premiação individual geral

Delegação brasileira

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica
Ginastas: Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier, Maiara Cândido e Morgana Gmach
Técnicas: Camila Ferezin e Ekaterina Pirozhkova
Coordenadora: Camila Ferezin
Chefe de delegação: Bruna Rosa

Seleção de Ginástica Rítmica Individual
Ginasta: Natália Gaudio
Técnica: Monika Queiroz
Fisioterapeuta: Paulo Márcio Oliveira

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.