logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica finaliza preparação para evento-teste

19/04/2016

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica finaliza preparação para evento-teste

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica finaliza preparação para evento-teste

Rio de Janeiro (RJ) - Na contagem regressiva para a participação no evento-teste dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica fez o último treino de controle em Aracaju (SE) antes de embarcar para o Rio de Janeiro (RJ) na tarde desta terça-feira (19). O treino aberto contou com a presença de estudantes da capital sergipana no Ginásio de Espores Constâncio Vieira e teve apresentações da Seleção de Conjunto e de Natália Gaudio, da Seleção Individual, ambas classificadas para Rio 2016. O primeiro teste das brasileiras na Arena Olímpica do Rio será já nesta quarta-feira (20), das 14h05 às 14h45, com o treino de pódio de Natália, e das 16h às 16h40, com o do Conjunto.

A avaliação realizada em Aracaju (SE) faz parte do planejamento das Seleções para que elas estejam bem preparadas para o maior evento do ciclo. "Temos ainda alguns meses de preparação para os Jogos Olímpicos e, até lá, é fundamental que elas tenham esse ritmo de competição. As coreografias estão definidas, as meninas já evoluíram na execução, porque a cada competição elas melhoram ainda mais e, consequentemente, nossa nota também vai aumentando. Temos tudo para irmos muito bem no evento-teste e, quem sabe, trazer uma medalha", analisou Camila Ferezin, treinadora-chefe do Conjunto.

No evento-teste, o Conjunto irá contar com a mesma formação que representou o Brasil nas últimas competições internacionais. "Estamos indo com seis ginastas para o evento-teste, sendo que cinco entram em quadra. Na série de arco e maças contaremos com Gabrielle, Jéssica, Morgana, Eliane e Francielly. Na coreografia de cinco fitas sai a Gabrielle e entra Maiara. As outras quatro permanecem", contou a técnica.

O público que comparecer à Arena Olímpica do Rio para conferir o talento das brasileiras e de várias outras ginastas de destaque pode se preparar para se encantar com a coreografia de cinco fitas ao som da música de Ivete Sangalo. "No evento-teste, pela primeira vez, vamos usar a música interpretada pela Ivete, que é a Aquarela do Brasil na coreografia de cinco fitas", finalizou Camila.

O evento-teste reúne as três modalidades olímpicas da ginástica. Do último sábado (16) até ontem (18), a competição foi de artística, na qual o Brasil conquistou a vaga olímpica por equipe feminina e cinco medalhas. O masculino já estava garantido devido ao desempenho no Mundial da Escócia, em 2015. O trampolim, com a presença de Rafael Andrade, também classificado para o Rio 2016, será disputado nesta terça-feira (19), a partir das 17h. Já a rítmica será na quinta (21) e sexta-feira (22).

Programação

Quarta-feira (20)
10h30 às 18h40: treinamento de pódio

Quinta-feira (21)
13h às 16h: classificatórias individual arco e bola
16h30 às 19h30: classificatórias individual maças e fita

Sexta-feira (22)
11h às 12h30: provas do conjunto
12h35 às 12h45: cerimônia de premiação conjunto geral
16h às 18h15: final individual geral
18h20 às 18h30: cerimônia de premiação individual geral

Delegação brasileira

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica
Ginastas: Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier, Maiara Cândido e Morgana Gmach
Técnicas: Camila Ferezin e Ekaterina Pirozhkova
Coordenadora: Camila Ferezin
Chefe de delegação: Bruna Rosa

Seleção de Ginástica Rítmica Individual
Ginasta: Natália Gaudio
Técnica: Monika Queiroz
Fisioterapeuta: Paulo Márcio Oliveira

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.