logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina estreia nas competições do ano olímpico

05/02/2016

Primeiro compromisso de 2016 será o Houston National Invitational, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (5) e sábado (6)

Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina estreia nas competições do ano olímpico

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina está pronta para o primeiro compromisso internacional do ano. Antes de ir em busca da vaga por equipe para os Jogos Olímpicos, que será definida no evento-teste, em abril, parte do time nacional embarcou para os Estados Unidos para o Houston National Invitational, que será realizado no Centro de Ginástica de Houston. Nesta sexta-feira (5), a partir das 22h (horário de Brasília), as ginastas fazem as provas por equipe. No sábado (6), com início às 21h30, serão as finais do individual geral e por aparelhos.

Para esse tradicional compromisso, foram convocadas Carolyne Pedro, atleta de 15 anos que fará a estreia pela categoria adulta, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Maria Cecília Cruz, acompanhadas pelos técnicos Alexander Alexandrov, Francisco Porath Neto e Iryna Ilyashenko. A coordenadora da Seleção de Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor, afirmou que, neste momento, o mais importante é deixar todas preparadas para o evento-teste.

"Esse é um importante campeonato internacional para convidados e o objetivo é acelerar a preparação das meninas, principalmente porque o calendário das norte-americanas e das europeias é diferente do nosso. Estamos treinando muito e não paramos nem no fim do ano. Como teremos o evento-teste em abril, precisamos que elas estejam prontas mais cedo", comentou Georgette.

"Na sequência de Houston, teremos campings de treinamentos no Rio de Janeiro e depois iremos para a Copa do Mundo de Baku, no Azerbaijão, com a Flávia (Saraiva) e a Rebeca (Andrade). No calendário, teremos também uma competição em Jesolo, na Itália, que estão certas as presenças da Flávia, Rebeca, Lorrane, Jade e Daniele (Hypolito). Essas cinco meninas devem competir o evento-teste", completou a coordenadora, lembrando que o evento-teste da ginástica artística será na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca, de 16 a 20 de abril.

A edição do Houston National Invitational do ano passado contou com as brasileiras Letícia Costa, Lorenna Rocha, Lorrane Oliveira e Milena Theodoro, que conquistaram nove medalhas - dois ouros, duas pratas e cinco bronzes.

Seleção de Ginástica Artística Feminina

Ginastas: Carolyne Pedro, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Maria Cecília Cruz
Técnicos: Alexander Alexandrov, Francisco Porath Neto e Iryna Ilyashenko
Fisioterapeuta: Júlio César Mattos
Chefe de delegação: Francisco Porath Neto

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.