logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica estreia no Mundial neste sábado (12)

11/09/2015

Etapa classificatória tem início às 8h (horário de Brasília) e será televisionada no canal SporTV

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica estreia no Mundial neste sábado (12)

Stuttgart (ALE) - Após conquistar o pentacampeonato dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, em julho, a Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica espera fazer bonito também no 34º Campeonato Mundial, em Stuttgart, na Alemanha. A competição é de altíssimo nível e reúne apenas as 24 melhores equipes do Mundo, que buscam uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 - o Brasil, por ser país-sede, já está garantido. As classificatórias serão neste sábado (12) a partir das 8h (horário de Brasília) e serão transmitidas pelo canal SporTV.

O grupo composto por Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier e Morgana Gmach e comandado pela técnica Camila Ferezin desembarcou na Alemanha na última terça-feira (8) e seguiu com a preparação intensa que vinha realizando no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE). Hoje, por exemplo, a programação começou muito cedo. Às 5h45 as meninas já estavam no aquecimento, isso no próprio hotel que estão hospedadas. Depois do café da manhã, seguiram para a Porsche Arena para o treino de pódio. Na parte da tarde, fizeram mais um treinamento no ginásio auxiliar e terão ainda pela noite sessões de fisioterapia.

As atividades de hoje foram essenciais para ajustar os últimos detalhes do conjunto. A equipe busca seguir evoluindo e melhorar a 15ª colocação garantida no Mundial da Turquia, em 2014. As ginastas foram muito bem na série de arco e maças e estou confiante. Na de fita, antes de virmos para cá fiz algumas mudanças nas colaborações e elas apresentaram algumas pequenas falhas. No treino da tarde, passamos várias vezes a coreografia e conseguimos corrigir o que precisava. As atletas sabem que o Mundial é muito forte e que não podemos ter grandes falhas, mas estou contente que nesse grupo todas estão muito focadas. Nós esperamos cravar as duas séries amanhã e seguir entre as 15 melhores do Mundo, analisou Camila.

É justamente na fita que a equipe espera surpreender a torcida. A série foi toda elaborada para homenagear a Alemanha, que rebebe esse Mundial, desde a escolha da música - Still Loving You, da banda alemã Scorpions - até os colans e a fita nas cores da bandeira do País. Nós esperamos realmente que o público goste da homenagem e que torça por nós, nos aplauda e envie boas vibrações, comentou a treinadora.

O planejamento de Camila prevê também colocar todas as ginastas a prova para que possam conquistar o máximo de experiência possível antes dos Jogos Olímpicos. Daqui para frente, vamos testar todas as atletas em quadra, até porque em 2016 só poderemos levar cinco meninas. Nós sabemos onde queremos chegar e estamos trabalhando muito para isso, encerrou.

Seleção Individual - Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio finalizaram a participação na competição individual nesta quinta-feira (10). Assim como no conjunto, o Brasil tem direito a uma vaga também no individual por ser país-sede dos próximos Jogos Olímpicos. O regulamento da Federação Internacional de Ginástica (FIG) determina que a vaga é da ginasta que conquistasse o melhor resultado para o País no individual geral do Mundial. Como Natália somou 46,766 pontos e Angélica ficou com 46,649, a capixaba está classificada.

A delegação individual embarca para o Brasil neste sábado (12). Natália e a técnica Monika Queiroz desembarcam em Vitória no domingo (13) às 10h57 (Tam, 3076). Já Angélica e a treinadora Anita Klemann chegam à Foz do Iguaçu (PR) às 12h13 (Air France, voo 6295).

Programação
Horário de Brasília

Sábado (12)
8h às 9h35: qualificação conjunto grupo A
10h às 11h25: qualificação conjunto grupo B
11h25: premiação conjunto geral
14h30 às 16h: Gala

Domingo (13)
8h às 8h40: final conjunto cinco fitas
8h40 às 9h20: final conjunto dois arcos e três pares de maças
9h20: premiações conjunto por aparelhos
9h45 às 10h05: cerimônia de encerramento

Delegação brasileira

Seleção Individual de Ginástica Rítmica
Ginastas: Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio
Técnicas: Anita Klemann e Monika Queiroz

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica
Ginastas: Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnica: Camila Ferezin
Assistente técnica e professora de balé: Bruna Rosa

Médico: Reuthmann Madruga
Fisioterapeuta: Paulo Márcio Oliveira
Psicóloga: Lenamar Vieira
Árbitra: Maria de Fátima Negreiros
Chefe de delegação: Artemis Soares

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.