logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Florianópolis (SC) recebe novos equipamentos de ginástica rítmica

28/08/2015

Local contemplado foi o Centro de Ginástica Rítmica de Santa Catarina (Ginásio de Esportes do Instituto Estadual de Educação)

Florianópolis (SC) recebe novos equipamentos de ginástica rítmica

Santo André (SP) - O Centro de Ginástica Rítmica de Santa Catarina (Ginásio de Esportes do Instituto Estadual de Educação), em Florianópolis (SC), recebeu, nesta sexta-feira (28), uma série de equipamentos que serão extremamente importantes para o desenvolvimento da modalidade no Estado. A entrega faz parte da aquisição realizada pela parceria entre a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e o Ministério do Esporte, resultado do convênio assinado no valor global de R$ 7,3 milhões, que também está contemplando outros centros espalhados pelo Brasil não só de ginástica rítmica, mas também de artística e trampolim. Os equipamentos são todos certificados e homologados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG).

A cerimônia oficial de entrega contou com a participação da presidente da CBG, Luciene Resende, da presidente da Federação de Santa Catarina, Junilse de Freitas, do Ministro do Esporte, George Hilton, do secretário de Estado de Educação, Eduardo Deschamps, do prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, e de outras autoridades. O local recebeu um tablado com tapete, um tapete, um banco sueco, um plinto de madeira e um espaldar.

"A entrega desses equipamentos cria uma cultura da ginástica pelo País", afirmou Luciene Resende. "Santa Catarina é um celeiro de grandes esportistas, como a ginasta Luísa Matsuo, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Gualadajara/2011 e no Rio de Janeiro/2007 e participante dos Jogos Olímpicos de Pequim/2008. Com esse Centro Regional de Ginástica, as crianças também podem seguir esse caminho e daqui podem sair futuras campeãs", reforçou a presidente, que assistiu às apresentações de ginastas que já utilizam os aparelhos nos treinamentos.

Em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina e a Fundação Municipal de Esportes, o instituto realiza um projeto de extensão do Núcleo de Estudos na Ginástica, que contempla o desenvolvimento do esporte de alto rendimento na modalidade rítmica. Entre as 34 ginastas das equipes pré-infantil, infantil, juvenil e adulto que treinam no ginásio, estão atletas que integram ou já integraram a Seleção de Conjunto e a Infantil. O projeto desenvolve, ainda, atividades voltadas para crianças nos primeiros anos escolares com objetivo de estimular a prática esportiva na modalidade e detectar novos talentos. As atletas que se destacam são encaminhadas para o projeto de alto rendimento.

Parceria entre CBG e Ministério do Esporte - A aquisição dos equipamentos é resultado do convênio assinado entre a CBG e o Ministério do Esporte, no valor global de R$ 7,3 milhões. No total, foram adquiridos 1010 aparelhos vindos da Alemanha, a maior importação de equipamentos de ginástica feita pelo Brasil. Os mais de mil aparelhos são destinados para as três modalidades olímpicas de ginástica - artística, rítmica e trampolim - e estão sendo distribuídos em 16 centros de treinamento em todas as regiões do Brasil. O objetivo é garantir que os atletas, de ponta e da base, tenham a melhor infraestrutura para treinar e competir em solo brasileiro.

Além de Florianópolis (SC), as cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), São Bernardo do Campo (SP), Goiânia (GO) e Aracaju (SE) também já receberam novos aparelhos.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.