logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasileiros asseguram quatro medalhas em Copa do Mundo de Ginástica Artística

11/11/2014

Competição em Medellín, na Colômbia, foi encerrada neste domingo (9)

Brasileiros asseguram quatro medalhas em Copa do Mundo de Ginástica Artística

<p >Santo André (SP) - A Copa do Mundo de Ginástica Artística de Medellín, na Colômbia, terminou com saldo positivo para o Brasil. Durante os dois dias de finais, foram quatro medalhas conquistadas pelos brasileiros, sendo três de ouro e uma de bronze. A competição no Coliseu Ivan de Bedout foi finalizada neste domingo (9).

As duas medalhas de ontem vieram no salto. Diego Hypolito, com 14,884, ficou com o ouro, seguido pelo atleta da República Dominicana Audrys Nin, com 14,817, e pelo brasileiro Hudson Miguel, com 14,767.

Diego, que no sábado (8) já havia sido campeão no solo, confessou que não contava com uma medalha no salto. "Eu estou muito feliz e satisfeito por conseguir mais um ouro, inclusive porque eu não esperava. Tenho que manter os pés no chão, pois o meu objetivo principal são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, mas essas medalhas só me mostram que se acreditar é possível", argumenta.

Nas paralelas, Hudson foi o quinto, com 14,333, e Ângelo Assumpção o sexto, com 13,933. O primeiro lugar foi para o colombiano Jossimar Calvo, com 16,000. Na barra fixa, Henrique Flores foi o oitavo, com 12,067. Na liderança do aparelho ficou o argentino Nicolas Cordoba, com 14,667.

No sábado (8), Diego foi ouro no solo, com 15,867, e Henrique subiu no lugar mais alto do pódio das argolas, com 15,700. Henrique destacou os pontos fortes da série no aparelho, que, segundo ele, está muito boa. "Ainda restam alguns detalhes a serem corrigidos, mas acredito que estamos no caminho certo. A série está melhorando a cada competição e espero ainda conseguir aumentar a nota de partida. Mas o objetivo foi alcançado, tanto da conquista de medalha quanto de nota, pois essa pontuação de 15,700 mostra que estou no nível de um Mundial para disputar com os melhores, como o Arthur", ressaltou, comentando sobre Arthur Zanetti, companheiro de Henrique no Serc/Santa Maria (SP).

Delegação brasileira

Ginastas: Ângelo Assumpção, Diego Hypolito, Henrique Flores e Hudson Miguel
Técnicos: Fernando Lopes, Hilton Dichelli Júnior e Marcos Goto
Fisioterapeuta: Caio Vieira Buonanotte

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.