logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Porto Alegre (RS) recebe aparelhos de Ginástica Artística Masculina e Feminina

11/09/2014

Evento de inauguração foi realizado na tarde desta quarta-feira (10)

Porto Alegre (RS) recebe aparelhos de Ginástica Artística Masculina e Feminina

Santo André (SP) - O Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre (RS), recebeu oficialmente novos equipamentos de Ginástica Artística Masculina e Feminina, nesta quarta-feira (10). Os materiais foram adquiridos por meio do convênio de R$ 7,3 milhões entre a CBG e o Ministério do Esporte e são parte da maior compra de equipamentos da modalidade no Brasil.

O evento contou com a presença da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, do secretário estadual do Esporte e do Lazer, Ricardo Petersen, do presidente da Federação Riograndense de Ginástica, João Oliva, e do coordenador de Ginástica do CETE, Leonardo Finco.

"Cada entrega de equipamentos para os centros contemplados é um momento histórico para a ginástica brasileira. Saber que muitos atletas dessa e de outras gerações serão beneficiados é muito gratificante e nos motiva ainda mais. Esperamos que todos os envolvidos saibam aproveitar bem essa oportunidade, pois temos a certeza que irá render muitos frutos", destacou a presidente Luciene Resende.

Para Ricardo Leyser, a estruturação das modalidades olímpicas e paraolímpicas se intensificou depois que o Brasil ganhou o direito de organizar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Para o País ser bem sucedido nos Jogos de 2016, não basta que a organização seja bem feita, é necessário que nossos atletas tenham bom desempenho na disputa e principalmente que o esporte brasileiro se beneficie de um legado amplo, democrático, nacional e duradouro". Segundo ele, para que as equipes consigam bons resultados nas grandes competições nacionais e internacionais, são necessárias boas condições de treinamento, que esses novos materiais vão propiciar.

No CETE funciona um centro de treinamento de base para cerca de 140 crianças de seis e 12 anos. Segundo o coordenador de Ginástica, Leonardo Finco, o investimento vai possibilitar que atletas, técnicos e dirigentes do Rio Grande do Sul sejam beneficiados com os novos equipamentos. Segundo ele, o CETE e a Federação pretendem promover cursos e treinamentos técnicos de alto nível no local, para contribuir ainda mais com o desenvolvimento do esporte.

Esta nova aquisição permite que sejam estruturados, pelo menos, 13 centros de treinamento de Artística, Rítmica e Trampolim em todas as regiões do Brasil. O CETE de Porto Alegre (RS), o Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin), em Curitiba (PR), e o Centro Nacional de Ginástica, de São Bernardo do Campo (SP), foram os primeiros a receber o material.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.