logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Domingo de Páscoa com quatro medalhas para o Brasil em Antália

31/03/2024

Jade Barbosa conquista ouro inédito no solo; Rebeca, Flavinha e Diogo obtiveram prata na Turquia

Domingo de Páscoa com quatro medalhas para o Brasil em Antália

As estrelas e astros do Brasil brilharam intensamente nas finais da etapa de Antália da World Challenge Cup, neste domingo.


Aos 32 anos, a carioca Jade Barbosa escreveu mais uma página belíssima de sua história ao conquistar sua primeira medalha de ouro em etapa desse nível. Trata-se de uma estreia triunfal de sua série, montada ao ritmo de “Baby One More Time”, um dos grandes sucessos de Britney Spears. A experiente ginasta recebeu a nota 13.833, o que lhe rendeu a peça dourada.


O nível de dificuldade da série apresentada na final subiu 0.1 na comparação com a da fase classificatória, que Jade concluíra na terceira colocação, com a nota 13.350. Mas a evolução não parou no nível de dificuldade. A execução também saiu melhor. O pódio foi completado por duas francesas, Morgane Osyssek-Reimer (13.667) e Melanie dos Santos (13.600).


Antes desse ouro, Jade já tinha no currículo as pratas da etapa de Stuttgart, em 2007, de Cottbus-2018 e de Paris-2023. Além de toda essa qualidade individual, Jade, bronze no individual geral no Mundial de Stutgart 2007, agrega muita qualidade à equipe que é a atual vice-campeã mundial, resultado obtido em Birmingham-2023.


Outra carioca, Flávia Saraiva, mostrou que continua pra lá de competitiva na trave de equilíbrio. Dona de cinco medalhas em etapas de Copa do Mundo antes da viagem à Turquia, a talentosa ginasta obteve a nota 14.000. Na final de Antália, Flavinha enfileirou três elementos na sequência acrobática, o que não fazia desde o Mundial de 2022. A brasileira ficou atrás apenas da chinesa Sun Xinyi (14.267), e à frente de Yang Ko-Wen, de Taiwan (13.300), a quem coube o bronze.


Rebeca Andrade, que competiu apenas nas barras assimétricas, conseguiu em Antália a prata. Com mudanças em relação à etapa de qualificação em sua série, a guarulhense registrou a nota 14.067. A francesa Melanie dos Santos subiu ao degrau mais alto do pódio, com 14.567. O bronze coube à britânica Georgia-Mae Fenton (13.767). A outra representante do Brasil nas assimétricas, Lorrane Oliveira, ficou em sexto lugar (13.167).


Na Ginástica Artística Masculina, Diogo Soares conquistou a prata na barra fixa, ao receber a nota 13.800. O ouro ficou nas mãos do espanhol Joel Plata (14.000). Um dos representantes da casa, o turco Mert Klicer, subiu ao pódio para receber o bronze (13.700). O piracicabano de 21 anos conquistou vaga olímpica no Mundial de Birmingham-2023, no qual ficou em décimo lugar no individual geral.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.