logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Flávia Saraiva brilha e coloca o Brasil mais uma vez no pódio dos Jogos Olímpicos da Juventude

25/08/2014

Ginasta conquistou um ouro e uma prata na final por aparelhos

Flávia Saraiva brilha e coloca o Brasil mais uma vez no pódio dos Jogos Olímpicos da Juventude

Santo André (SP) - Flávia Saraiva conquistou mais duas medalhas para a Ginástica Artística Feminina do Brasil neste domingo (25), nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. A jovem atleta de apenas 14 anos fez provas praticamente impecáveis nas finais por aparelhos e garantiu o ouro no solo e a prata na trave. Ainda esta semana, Flávia também foi medalha de prata no Individual Geral. Os resultados são de grande importância para o País, pois a ginasta é uma das que podem representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Os Jogos Olímpicos da Juventude contam com a presença de alguns dos maiores jovens talentos de cada nação. Entre eles, Flávia não se intimidou em nenhum momento e, com extrema desenvoltura e carisma, conseguiu excelentes notas. No solo, ela somou 13,766 e levantou o público presente. A segunda colocação ficou com a russa Seda Tutkhalyan, com 13,733, e o bronze com a britânica Elissa Downie, com 13,466.

Na trave, a brasileira fez 14,000 pontos. A medalha de ouro ficou com a chinesa Yan Wang, com 14,633, e o bronze foi para a britânica Elissa Downie, com 13,500.

Esta semana, Flávia também representou o Brasil no pódio do Individual Geral. Dona da medalha de prata, ela somou 54.700 pontos nos quatro aparelhos, sendo 13,900 no salto, 12,950 nas barras assimétricas, 14,050 na trave e 13,800 no solo. A atleta está sendo acompanhada nos Jogos pelo técnico Alexandre Cuia.

A coordenadora da Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica, Georgette Vidor, disse que esse foi um grande passo para a modalidade. "Foi uma apresentação linda. Hoje o Mundo conhece a Flávia. Essa foi uma experiência excelente para ela e para o treinador porque os atletas competem como se estivessem no Mundial. É um campeonato muito importante. Claro que ainda temos muito trabalho pela frente, mas podemos comemorar bastante esse momento."

A presidente da CBG, Luciene Resende, comemorou muito a participação da brasileira em Nanquim. "É extremamente gratificante ver uma jovem ginasta como a Flávia conseguir resultados tão bons. Isso mostra que a nossa ginástica artística feminina está fazendo um grande trabalho, tem um caminho vitorioso pela frente e tenho certeza que iremos conquistar resultados tão bons quanto estes em outras competições. Vamos seguir trabalhando para isso."

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.