logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Ginástica Artística Feminina segue com planejamento de trabalho de olho no futuro

12/07/2014

Nomes já consagrados e jovens promessas da modalidade treinam forte para conquistar bons resultados neste e nos próximos ciclos

Ginástica Artística Feminina segue com planejamento de trabalho de olho no futuro

Santo André (SP) - A Ginástica Artística Feminina Brasileira tem boas perspectivas para o futuro da modalidade. De um lado, uma jovem e promissora geração, com Flávia Saraiva e Rebeca Andrade, ambas com 15 anos, entre outras, que tem tudo para fazer história e levar o nome do País ao topo. Do outro, atletas experientes, como Daniele Hypolito e Jade Barbosa, que seguem com chances de surpreender a todos nas próximas competições do calendário. 

Esse potencial foi comprovado durante mais um camping de treinamento, no Centro Regional de Treinamento Planeta Vida, em Três Rios (RJ), encerrado neste sábado (12). O resultado de mais um período de programação intensa foi bastante satisfatório, como destacou Georgette Vidor, coordenadora de Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira da Ginástica (CBG).

"Os treinos foram muito bons. Sempre podemos notar uma evolução, pois o grupo está ficando cada vez mais forte para as próximas competições. Quanto a nossa nova geração, elas estão se preparando muito bem. A Flávia e a Rebeca, por exemplo, seguem progredindo bastante", analisou.

Após o camping, o próximo compromisso oficial será o Campeonato Brasileiro e a II Etapa Caixa, de 29 de julho a 3 de agosto, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju (SE). Na principal competição nacional da modalidade, elas devem mostrar um pouco dessa evolução citada por Georgette. "As notas de partida da maioria, das adultas e das juvenis, estão muito mais altas", completou a coordenadora.

Essa melhora significativa está sendo de fundamental importância, nesse caminho até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Agora em 2014, temos o objetivo de subirmos ao pódio nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, no Pan-Americano do Canadá, também em agosto, que dá vaga para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, e no Mundial, em outubro. Nesse último, queremos ficar entre os 24 melhores e, assim, conquistar uma vaga por equipe nos Jogos Olímpicos. Além disso, vamos buscar ser finalistas no Individual Geral e em dois aparelhos, que são o salto e o solo. Se cumprirmos essas metas, teremos um 2015 com muito mais condições de resultados ainda melhores, principalmente com a entrada da Flávia e da Rebeca na equipe adulta", disse a coordenadora.

Para esses resultados expressivos comentados por Georgette, não somente neste ciclo, mas também nos próximos, o trabalho de continuação já foi iniciado. A meta é, sempre, trabalhar o presente de olho no futuro. "Nós estamos acompanhando ginastas mais jovens, que poderão entrar na equipe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, já que farão 16 anos em 2016, como também meninas infantis e juvenis para 2020", concluiu Goergertte, um dos principais nomes da história da modalidade no Brasil.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.