Campo Grande (MS) recebe Festival Gym Brasil pela primeira vez

Evento será realizado de sexta-feira (8) a domingo (10) no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco..

Da redação, Santo André (SP) - Pela primeira vez, o Gym Brasil, o Festival Nacional de Ginástica para Todos, será realizado na região Centro-Oeste. O evento será organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em parceria com a Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul e ocorrerá de 8 a 10 de dezembro em Campo Grande (MS). Todas as edições anteriores foram realizadas no Sudeste.

De acordo com Michele Carbinatto, coordenadora de Ginástica Para Todos da CBG, o Gym Brasil realizará o credenciamento das coreografias para a Ginastrada Mundial de 2019, na Áustria, que é o maior festival organizado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) e ocorre a cada quatro anos.

"Nós do comitê técnico e da CBG estamos trabalhando para levar mais de 500 participantes brasileiros. Essa é a nossa meta. Para cadastrar as coreografias e os grupos, o comitê de Ginástica Para Todos, junto com as Federações Estaduais, tem feito vários eventos de credenciamento", disse Michele, que também explicou a programação do Gym Brasil.

"Na sexta-feira, terá uma capacitação, com uma palestra sobre a Ginástica Para Todos, sobre os festivais internacionais, e vamos falar sobre o Gym Brasil. Já no sábado, além da reunião especificamente com os técnicos e os profissionais envolvidos, teremos os ensaios e o festival em que o comitê técnico de Ginástica Para Todos vai fazer uma análise das coreografias que serão credenciadas para a Ginastrada Mundial", afirmou.

Serviço
Festival Gym Brasil
Data: 8 a 10 de dezemro
Local: Ginásio Poliesportivo Dom Bosco
Rua 14 de Julho, 5200, Monte Castelo - Campo Grande (MS)



Comentários