logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil estreia no Mundial de Ginástica de Trampolim nesta quinta-feira (9)

08/11/2017

Seis atletas disputam o campeonato na Bulgária, o primeiro com o novo código de pontuação do ciclo olímpico

Brasil estreia no Mundial de Ginástica de Trampolim nesta quinta-feira (9)

 Nesta quinta-feira (9), a Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim faz a estreia no Campeonato Mundial, em Sofia, na Bulgária. Seis atletas irão representar o País nas provas individuais e de trampolim sincronizado. O primeiro dia é reservado para as classificatórias individuais, masculinas e femininas, a partir das 6h30 (horário de Brasília).

Dessa vez, vestem a camisa da Seleção Alice Gomes, Camilla Gomes, Daienne Lima e Lorrane Souza, Carlos Ramírez Pala e Rafael Andrade, que foi o representante brasileiro da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e todos os ginastas têm uma grande expectativa para o campeonato que reúne os melhores atletas do Mundo na modalidade.

O Brasil estará entre equipes fortíssimas e espera uma grande competição. É importante lembrar que este é o Mundial que inicia o Ciclo Olímpico, portanto, com algumas alterações no código.

“É o primeiro Mundial do novo Ciclo Olímpico, com as novas regras do código de pontuação. Os atletas ainda estão se adaptando à elas, porém, o nível técnico está muito alto”, mencionou a técnica e coordenadora das Seleções de Trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Tatiana Figueiredo.

O supervisor de seleções Klayler Mourthé também ressaltou o código implantado este ano e a renovação da Seleção Feminina, já de olho em todo o Ciclo Olímpico. “Neste Mundial um dos pontos relevantes é a renovação da Seleção Feminina. Três novas ginastas ingressaram na equipe, Lorrane Souza, Daienne Cardoso e Alice Gomes, compondo com a ginasta Camilla Gomes o time brasileiro para o Campeonato. Este é o primeiro ano do Ciclo Olímpico e é importante dar a elas experiência para metas mais altas ao longo dos anos até o Jogos Olímpicos de 2020."

Ele também destacou a união da equipe e o aprendizado que todos os atletas estão tendo nesses dias de convívio. "Além da comissão técnica as meninas também contam com a experiência dos ginastas Ramirez Pala e Rafael Andradre. Rafael foi o representante do trampolim brasileiro nos Jogos Olímpicos de 2016 e todo o apoio dado às meninas pelos ginastas da Seleção Masculina será bastante importante para o bom desempenho das estreantes neste campeonato mundial", acrescentou Klayler.

Carlos Ramirez Pala é o atleta mais experiente do grupo e parte para o 15° Mundial da carreira. "Fiz uma forte preparação para este campeonato. Esse ano disputei competições nacionais e internacionais para chegar bem aqui. O trampolim é um esporte que requer muita precisão, muita calma e plasticidade e isso depende do momento em que cada atleta sobe no trampolim para realizar a série. Agradeço a CBG, aos nossos patrocinadores, à Caixa Econômica Federal, que tem investido e acreditado nesse projeto", disse o ginasta.

Camilla Gomes que também é uma atleta com bastante experiência tem grandes expectativas. "Me preparei bastante para esse Mundial e para representar o Brasil da melhor maneira possível", comentou Camilla.

Daienne Lima é uma das jovens atletas da equipe feminina. Ela conta que a preparação que está sendo finalizada já na Bulgária irá ajudar bastante. "Fizemos bons treinamentos até aqui e a expectativa é que façamos uma excelente competição."

Alem de Tatiana Figueriedo e Klayler Mourthé, os atletas estão acompanhados pelos técnicos Alexandro Pereira e Rodrigo Bachur, pela chefe de delegação Verônica Martins, a fisioterapeuta Marina Araújo, o médico Reuthemann Madruga e a árbitra Eliane Simão.

Programação 
*Horário de Brasília

Quinta-feira (9) 
6h30 - Classificatórias trampolim individual masculino e feminino

Sexta-feira (10)
5h - Classificatórias trampolim sincronizado feminino 
9h15 - Classificatórias trampolim sincronizado masculino 
14h - Finais por equipe

Sábado (11)
12h25 - Finais trampolim sincronizado masculino e feminino

Domingo (12)
9h30 - Semifinais trampolim individual masculino e feminino 
11h05 - Finais trampolim individual masculino e feminino

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.