logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Torneio Nacional de Ginástica Artística leva ao Rio atletas de todo o País

25/10/2017

Competição tem início nesta quinta-feira (26) dentro do Parque Olímpico, local que serve de inspiração para uma nova geração

Torneio Nacional de Ginástica Artística leva ao Rio atletas de todo o País

Da redação, Santo André (SP) - A Arena Carioca 3, dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ), começou a receber nesta quarta-feira (25), um grande número de atletas da nova geração da ginástica brasileira. O Torneio Nacional é o primeiro evento nesta semana a tomar conta do ginásio, que serviu de palco para outras modalidades nos Jogos Olímpicos. No sábado (27) e domingo (28) a programação terá as grandes estrelas da modalidade no Brasileiro de Especialistas.

Com a movimentação dos treinos de pódio de hoje, já se podia ver os olhos de muitos participantes brilharem com o privilégio de competir no Parque Olímpico um ambiente que deu tantas alegrias ao Brasil, inclusive na ginástica com a conquista de três medalhas, as pratas de Arthur Zanetti e Diego Hypolito e o bronze de Arthur Nory.

Um exemplo é Rodrigo Figueiredo Cardoso. O paraense viajou de longe à capital fluminense pela primeira vez e se sente inspirado. "Nos sentimos muito motivados por estar ao lado de atletas de tanto talento. Vamos dar o nosso melhor para chegar ao nível deles. Esta é a primeira vez que venho ao Rio, e estou gostando muito de conhecer a arena", disse o atleta que tem conquistado bons resultados nos treinamentos e competições. "Antes não tínhamos estrutura para treinar e hoje temos um Centro de Treinamento. Eu evolui muito nesse período, aprendi muito, e fui terceiro lugar na categoria iniciante no ano passado."

"Essa é minha primeira participação no Torneio Nacional. Sou muito fã da Flavinha (Flávia Saraiva) e estou muito feliz de estar aqui. Para mim é como se eu estivesse em um Brasileiro porque quero seguir na ginástica e chegar aos Jogos Olímpicos", disse a pequena Ana Beatriz, de Araruama, cidade da região dos lagos no Rio de Janeiro, participante da categoria pré-infantil iniciante.

"A realização dos Jogos Olímpicos no Brasil foi um incentivo para elas e por mais que elas tenham visto pela TV foi um incentivo muito grande. Estávamos sonhando em estar aqui. Esse é o legado que ficou", destacou a coordenadora da equipe Flávia Pedrosa. "A iniciativa da Federação e da CBG de fazer esse campeonato aqui foi muito positiva. Toda a estrutura de treinamento é maravilhosa. Depois dos Jogos a procura pela prática da ginástica cresceu muito e isso tem sido outro grande incentivo para os novos atletas, poder usufruir de toda essa estrutura e estar perto de ginastas consagrados", acrescentou.

As competições do torneio começam amanhã nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto nas divisões iniciante, intermediário e avançado e, no mesmo dia, os participantes do Brasileiro fazem os treinamentos livres no local de treinos. Para as 21h está marcada a cerimônia de abertura, que será um grande show para o público.

Além de apresentações de todas as modalidades da ginástica, e de um mestre-sala e porta bandeira, o ponto alto promete ser o hino nacional na voz de Marina Elali. A cantora fará um show na sequência.

O Brasileiro de Especialistas, disputado no sábado e domingo terá a participação de grandes ginastas do País, inclusive dos três medalhistas olímpicos.


Programação

Quinta-feira (26)
8h30 às 21h: Competição Iniciante GAM/GAF - Torneio
9h às 18h: Treinamento livre GAM/GAF - Brasileiro
14h às 18h50: Treinamento escalonado Intermediário e Avançado GAF - Torneio
16h às 19h: Treinamento livre Intermediário e Avançado GAM - Torneio
21h: Cerimônia de abertura

Sexta-feira (27)
9h às 12h - Treinamento de pódio GAM/GAF - Brasileiro
13h30 às 18h10: Competição Intermediário GAM/GAF - Torneio
17h30 às 20h30: Competição Avançado GAM/GAF - Torneio
15h às 18h - Treinamento livre GAM/GAF - Brasileiro

Sábado (28)
7h30 às 9h: Aquecimento GAM - Brasileiro
9h às 13h20: Competição GAM - Brasileiro
7h50 às 9h20: Aquecimento GAF - Brasileiro
9h25 às 11h30: Competição GAF - Brasileiro

Domingo (29)
8h30 às 10h: Aquecimento livre nos aparelhos GAM - Brasileiro
8h50 às 10h20: Aquecimento nos aparelhos GAF - Brasileiro
10h às 12h30: Competição GAM - Brasileiro
10h25 às 12h30: Competição GAF - Brasileiro
12h45: Premiação - Brasileiro

Serviço
Campeonato Brasileiro de Especialistas e Torneio Nacional de Ginástica Artística
Data: 25 a 29 de outubro
Local: Arena Carioca 3 - Parque Olímpico
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.