logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil conquista dois bronzes no último dia de disputas da etapa de Doha

20/04/2024

Caio Souza e Arthur Nory obtiveram pódio nas paralelas e na barra fixa, respectivamente

Brasil conquista dois bronzes no último dia de disputas da etapa de Doha

A Ginástica Artística do Brasil teve uma jornada memorável neste sábado (20), no segundo dia de finais da etapa de Doha da Copa do Mundo. O Brasil sai do Catar com duas medalhas de bronze, obtidas por Arthur Nory, na barra fixa, e por Caio Souza, nas paralelas.


Caio, o ginasta de Volta Redonda, a cidade do aço, mostrou sua habitual vontade férrea. Com as forças recuperadas, depois de um afastamento das competições, o experiente generalista marcou 14.566 nas paralelas. Foi a primeira medalha do atleta fluminense desde o seu retorno às competições.


Diogo Soares, que já tem vaga assegurada nos Jogos de Paris, quase emplacou uma dobradinha brasileira. O piracicabano ficou em quarto lugar, com a nota 14.433. Os dois degraus mais altos do pódio foram ocupados pelo filipino Carlos Yulo (15.200) e pelo taiwanês Hung Yuan-Hsi (14.966).


Arthur Nory também brilhou intensamente. O atleta campineiro conquistou o bronze na barra fixa. Em sua série final, chegou a sofrer uma queda, provocada pelo rompimento de seu protetor. Nesses casos, é permitido que o atleta reinicie a série. Na retomada, Nory marcou 14.533.


Nory, campeão do Mundial de Stuttgart-2019 nesse aparelho, concorria a uma das vagas oferecidas via ranking olímpico. O brasileiro necessitava do ouro no Catar e dependia de um insucesso do lituano Robert Tvorogal. O atleta do país báltico, no entanto, conseguiu a nota 14.700, suficiente para lhe dar a prata. O ouro coube ao taiwanês Chia-Hung Tang (15.133).
Nesta sexta-feira (19), Yuri Guimarães ficou em quinto lugar na final do solo (13.933), resultado insuficiente para lhe dar a vaga olímpica.


Encerrada a sequência de quatro etapas que ofereciam pontos para o ranking olímpico (Cairo, Cottbus, Baku e Doha), está definido que a Ginástica Artística Masculina do Brasil será representada, em Paris-2024, por Diogo Soares e por um outro atleta a ser convocado pela comissão técnica.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.