logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasileiro Loterias Caixa Ilona Peuker é o atrativo da GR

25/11/2021

Tradicional competição de conjuntos marca também o aniversário da CBG

Brasileiro Loterias Caixa Ilona Peuker é o atrativo da GR

Nesta quinta-feira, Florianópolis recebe o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Ilona Peuker. A competição é considerada mais do que especial pela Confederação Brasileira de Ginástica, como explica Márcia Aversani, Coordenadora do Comitê Técnico de GR da CBG.

“O Ilona Peuker é o Campeonato Brasileiro de Conjuntos. O Brasil tem uma tradição muito grande em conjuntos. Embora o País esteja progredindo muito nas disputas individuais, como prova o excelente resultado da Bárbara Domingos no Mundial de Kitakyushu, temos uma história muito bonita e especial nos conjuntos, que se intensificou com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, quando o público e a mídia passaram a conhecer melhor o universo da nossa modalidade”.

O carinho que a GR nutre pelo Ilona Peuker tem tudo a ver também com o próprio nome da competição, que homenageia a professora húngara que trouxe a Ginástica Rítmica competitiva para o Brasil na década de 60.

Neste ano, o Ilona Peuker vai movimentar um total de 274 ginastas de 29 clubes, envolvendo as categorias Pré-Infantil, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto. Outro grande atrativo será a exibição da Seleção Brasileira Juvenil, que faz os últimos aprontos para participar da edição inaugural dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, na Colômbia.

“Essa competição de Cáli é um grande incentivo para a nossa categoria juvenil. Nosso conjunto, comandado pela treinadora Juliana Coradine, está sendo muito bem trabalhado”, acrescenta Márcia.

Por fim, mas não menos importante, a etapa inaugural do Ilona Peuker coincide com o aniversário da Confederação Brasileira de Ginástica, que completa 43 anos. “Nestes últimos anos o aniversário da entidade é celebrado durante o nosso Campeonato Brasileiro de Conjuntos, o Ilona Peuker. Para nós, é um momento muito importante, porque o Brasil já tem uma marca muito própria no trabalho de conjuntos. É uma oportunidade excelente para comemorarmos mais um ano de vida e de muitas realizações da CBG”, diz a presidente da Confederação, Luciene Resende.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.