logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Rebeca e Caio se destacam no primeiro dia do Brasileiro Adulto

02/10/2021

Flamengo e Minas Tênis foram os campeões por equipes

Rebeca e Caio se destacam no primeiro dia do Brasileiro Adulto

 Havia grandes expectativas em torno da primeira performance competitiva de Rebeca Andrade desde os Jogos de Tóquio. E nossa campeã olímpica correspondeu a todas elas. No primeiro dia de disputas adultas do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, a ginasta se sagrou campeã no individual geral, com a nota 57.950, em Aracaju. Lorrane Oliveira, colega de Rebeca no Flamengo, ficou em segundo lugar, com 52.350. Christal Bezerra, promessa da nova geração, da Associação Desportiva Centro Olímpico, completou o pódio (51.700).

“Acho que fui muito bem. Adorei essa sensação de competir com as meninas”, disse Rebeca, que agradeceu a receptividade do público do ginásio, todo ele formado apenas pela comunidade da ginástica, dadas as restrições impostas pelos controles que visam ao combate à disseminação da pandemia. “Muitas ginastas me têm como ídolo, como referência. É muito bom ver que elas têm prazer em ver minha série de solo e todas as outras”.

Rebeca, uma vez mais, explicou porque transmite tamanha sensação de segurança, sem, aparentemente, sofrer qualquer tipo de pressão. “Isso é treino. Tenho acompanhamento psicológico, faço preparação física, trabalho bastante. É preciso treinar muito. Não adianta treinar de qualquer jeito e querer arrasar na hora da competição. É naqueles dias em que você está cansada que consegue descobrir aquilo que pode fazer”.

Além de conquistar o título do individual geral e da competição por equipes, Rebeca avançou para as finais de três aparelhos: solo, paralelas e trave. Ela só não foi para a final do salto porque optou por fazer apenas um.

Quem também estava muito feliz depois de deixar a área de competição era Jade Barbosa, que voltou a competir depois de dois anos, devido a lesões.

“Passei bem pelos aparelhos. Estou bem feliz com o meu processo de recuperação. Tive mais dificuldades com as saídas, devido ao estágio em que se encontra a minha recuperação”, disse Jade, que vai disputar finais nas paralelas (3ª, com 13.200) e na trave (3ª, com 13.000).

Na competição por equipes, o Flamengo foi o campeão, com 162.000. O Cegin, do Paraná, que detinha o título, obteve a prata (152.350). O pódio foi completado pela Associação Desportiva Centro Olímpico, de São Paulo (143.500).

Masculino.  Na competição por equipes masculina, o Esporte Clube Pinheiros e o Minas Tênis Clube disputaram em altíssimo nível. A equipe paulista foi muito bem na barra fixa, sobretudo com Arthur Nory, Francisco Barreto e Diogo Paes, e colocou pressão sobre o clube mineiro em sua rotação, que foi no solo.

Nesse aparelho, o Minas foi praticamente impecável, com excelentes atuações de Lucas Bittencourt, Bernardo Miranda e Gabriel Barbosa. Quando Caio Souza entrou no tablado, o título por equipes já era da equipe de Belo Horizonte. Mas as emoções não haviam acabado. O melhor generalista do Brasil também foi muito bem no solo e conquistou mais um título no individual geral (o terceiro dele). No cômputo dos seis aparelhos, Caio somou 83.700 pontos. A prata ficou com Francisco Barretto Júnior (Pinheiros), que marcou 80.300. Johnny Oshiro, do SERC/Santa Maria, faturou o bronze (79.650).

Na competição por equipes, o bronze ficou com o SERC/Santa Maria.

Mesmo com tantas conquistas em sua vitoriosa carreira, Caio não deixou de vibrar muito com o ouro conquistado em Aracaju. “Disputei meu último Brasileiro em 2018, mas fiz só dois aparelhos. Não fazia os seis desde 2017. Por isso, minha emoção agora é inexplicável”.

Caio atribuiu a conquista à experiência e ao suporte de sua equipe. “Agradeço demais ao Minas por ter acreditado em mim e em meu técnico (Ricardo Yokohama), aos fisioterapeutas, ao massoterapeuta, psicólogo, a toda a equipe multidisciplinar e aos meus companheiros de equipe”, disse o campeão.

 A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixa

PATROCINADOR OFICIAL

vivoneutroxpiracanjuba

PARCEIROS OFICIAIS

estácionew on

APOIADORES GOVERNAMENTAIS

APOIADORES

comitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

FORNECEDOR ESPORTIVO

Nakal

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.