logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

CBG convoca ginastas para o Mundial de Kitakyushu

23/09/2021

Delegação viaja para aclimatação em Doha no dia 4

CBG  convoca ginastas para o Mundial de Kitakyushu

 Depois de um ano de isolamento e muitas sessões de treinamento virtual, 2021 está repleto de emoções na Ginástica Artística. Com as recordações da excepcional campanha brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio ainda muito vivas, a CBG já se prepara para enviar a delegação nacional para o Mundial de Kitakyushu, também no Japão.

Os desafios de 2021 são muito peculiares. A última vez em que houve um calendário com Jogos Olímpicos e Mundial no mesmo ano foi em 1996.

No feminino, a representante do País será Rebeca Andrade. “No Mundial de Kitakyushu, que será voltado às especialistas, optamos por enviar apenas a Rebeca, tendo por base o que observamos nas avaliações virtuais”, afirmou o Coordenador da Seleção de Ginástica Artística Feminina, Francisco Porath Neto.

Devido à necessidade de aclimatação, a delegação brasileira vai viajar rumo a Doha antes de seguir para o Japão. Assim, um dia depois do encerramento do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística de Aracaju, que será realizado de 29 de setembro a 3 de outubro, a equipe viajará para o Catar.

A princípio, Rebeca será inscrita nos quatro aparelhos, mas esse plano inicial pode ser modificado. “Tudo vai depender da evolução dela em Doha. Lá é que vamos decidir quais aparelhos a Rebeca fará. Nosso objetivo é inscrevê-la apenas nos aparelhos nos quais esteja competitiva para chegar às finais”, assinala Porath.

Os representantes do Brasil na Ginástica Artística Masculina serão Arthur Nory, Caio Souza e Luís Porto. Como explica o Coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina, Marcos Goto, as avaliações dos ginastas também foram realizadas de forma online. “Realizamos dois dias de testes (14 e 16 de setembro) e levamos em consideração, para a convocação, as melhores notas de partida e final. Escolhemos os três atletas com melhores condições para representar o Brasil neste momento”, disse Goto que, assim como Porath, vai decidir em quais aparelhos inscreverá os atletas com base nas observações feitas em Doha.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivo

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.