logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Natália Gaudio encerra, aos 28 anos, sua inspiradora carreira na GR

05/09/2021

Atleta olímpica se despede da quadra no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, em Aracaju

Natália Gaudio encerra, aos 28 anos, sua inspiradora carreira na GR

A Ginástica Rítmica do Brasil se despede, neste domingo (5), de uma das estrelas mais brilhantes da modalidade: Natália Azevedo Gaudio, que decidiu encerrar sua inspiradora carreira, aos 28 anos de idade.

Dedicada, talentosa, aguerrida, essa ginasta capixaba teve uma trajetória de sonho, e que certamente inspira as jovens atletas de todo o País: em 2016, conquistou a vaga olímpica, e deu fim a um hiato de 24 anos, ao longo dos quais o Brasil não teve representante nas disputas individuais olímpicas de GR.

A lista de feitos esportivos de Natália é longa: em 2018, tornou-se a primeira brasileira a ser finalista em uma etapa da Copa do Mundo, e ainda ficou muito perto do pódio, ao obter a quarta colocação na fita, na cidade portuguesa de Portimão. Ela ainda foi hexacampeã brasileira, heptacampeã sul-americana, e obteve o bronze no individual geral nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

Exemplo dentro e fora das quadras, Natália conseguiu se formar em Direito e iniciou uma carreira de empresária, além de ser presidente da Comissão de Atletas, junto à CBG. A Confederação Brasileira de Ginástica agradece a Natália Gáudio por tanta dedicação ao longo de mais de 20 anos devotados ao esporte.

A CBG homenageou também Monika Queiroz, treinadora de Natália ao longo de toda a sua carreira, e de outras inúmeras estrelas. Até hoje, é a única treinadora brasileira que participou dos Jogos Olímpicos liderando um conjunto e uma ginasta individual. Ao longo de sua carreira, com mais de 40 anos de dedicação ao esporte, construiu uma Escola de Campeãs (seu clube em Vitória) nas quadras e na vida.

Neste domingo, Natália fechou sua vitoriosa carreira com a conquista da medalha de ouro na fita no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, em Aracaju. A final desse aparelho foi o último evento da competição. A ginasta de Vitória conseguiu a nota 19.400. Viviane Miranda, da FAE Osasco (16.450), ficou com a prata, seguida por Andressa Jardim, do Grêmio Náutico União (16.200).

Como era de se esperar, Natália ficou muito emocionada com a bela homenagem que lhe foi feita. No centro da quadra, ao lado da Presidente da CBG, Luciene Resende, o Coordenador Geral da Confederação, Henrique Motta, leu um texto que enalteceu a ginasta, com todas as competidoras sentadas ao redor. No final, Natália recebeu a bandeira da entidade das mãos da Presidente.

“Vai começar um novo capítulo do seriado da minha vida, no qual a ginástica vai continuar tendo um papel fundamental. Tudo o que a gente traçou a gente alcançou. Lógico que estávamos batalhando pela vaga olímpica, mas fiquei muito feliz com a vitória da Rut (Rut Castillo, ginasta mexicana que conquistou classificação para Tóquio-2020 no Pan-Americano do Rio). Ela foi referência para mim e para muita gente, e mereceu essa vaga. Fui uma vez para a Olimpíada. Ir para a segunda seria um extra, mas já estou completamente realizada. Quero agradecer a cada pessoinha que está aqui. A gente não saberia dar valor às coisas boas se não fossem as ruins. Cada vez que cheguei ao fundo do poço, consegui superar e voltei mais forte. Agradeço a todos pela torcida e pelo carinho”, disse Natália.

Resultados de 05/09

Final – Maças – Adulto Nível I

  • Bárbara Domingos – Clube AGIR - PR – 24.600
  • Ana Luisa Neiva – CASSAB - DF – 20.650
  • Viviane Miranda – FAE Osasco – 19.300

Final – Maças – Adulto Nível II

  • Giulia Rubini – SERC Santa Maria – SP - 16.400
  • Alana Santos – GORBA - BA – 16.050
  • Victoria Nunes – CS Sergipe - SE – 15.950

Final – Fita – Adulto Nível I

  • Natália Gaudio – Escola de Campeãs - ES – 19.400
  • Viviane Miranda – FAE Osasco - SP – 16.450
  • Andressa Jardim – Grêmio Náutico União - RS – 16.200

Final – Fita – Adulto Nível II

  • Gabriela Oliveira – FAE Osasco – SP – 15.100
  • Yasmin Veríssimo – Escola de Campeãs – ES – 12.500
  • Camila Antunes – Escola de Campeãs – ES – 12.300

 

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.

 

 

 

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixa

PATROCINADOR OFICIAL

vivoneutroxpiracanjuba

PARCEIROS OFICIAIS

estácionew on

APOIADORES GOVERNAMENTAIS

APOIADORES

comitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubes

FORNECEDOR ESPORTIVO

Nakal

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.