logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

CBG DIVULGA CONVOCAÇÃO DAS GINASTAS DO CONJUNTO

08/07/2021

EQUIPE VEM EMBALADA APÓS CLASSIFICAÇÃO EMOCIONANTE NO PAN

CBG DIVULGA CONVOCAÇÃO DAS GINASTAS DO CONJUNTO

 

Beatriz Linhares, Deborah Medrado, Geovanna Santos, Maria Eduarda Arakaki e Nicole Pírcio. Essas são as cinco atletas convocadas pela treinadora Camila Ferezin para integrar o conjunto brasileiro de Ginástica Rítmica nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ao contrário de outras competições, não é permitida a inscrição de reserva para a disputa olímpica.

Segundo Camila, a escolha foi embasada por uma série de análises. “Vários critérios foram levados em consideração para que chegássemos a esses cinco nomes. Graças ao trabalho desempenhado, tínhamos muitas meninas com condições, e isso é muito positivo. Para fecharmos o grupo levamos em conta quem fazia melhor as duas séries, já que não será mais suficiente ter bom desempenho em uma coreografia apenas. Fizemos vários testes, mudamos posições, ajustamos e essa composição foi a que melhor se adaptou ao que precisávamos”.

Antes da viagem rumo a Tóquio, o Brasil poderá participar de mais uma competição, o Gran Prix Israel, nos dias 16 e 17.

“Nossa ida a Israel está pendente dos trâmites burocráticos relacionados à pandemia. Fomos convidados por eles para ir ao Grand Prix, mas o país está fechado para brasileiros. Estamos em contato com a embaixada para conseguir a autorização. Caso ela seja dada, com certeza iremos”, explica Camila.

Até a entrada no Japão, a equipe estará acompanhada por duas reservas, Barbara Galvão e Gabrielle Moraes. “Como tudo pode acontecer daqui para lá, preferimos manter as reservas agregadas ao grupo principal”, diz a treinadora.

O conjunto brasileiro vem embalado, após uma emocionante classificação olímpica, alcançada no Campeonato Pan-Americano, no mês passado, no Rio de Janeiro. Na série de cinco bolas, a nota do Brasil ultrapassou a barreira dos 40 pontos.

Em Tóquio, o Brasil tentará alcançar a final olímpica pela terceira vez – ficou entre os oito melhores do mundo em Sydney-2000 e Atenas-2004. “A busca da final continua sendo nossa meta. Estamos trabalhando duro e aumentamos bastante nosso nível de dificuldade após a conquista da vaga. Temos conjuntos ágeis, apresentando coreografias com alto valor de dificuldade e sem esquecer, em momento algum, a parte artística. Vamos em frente para conseguir estar na final”, conclui Camila.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.