logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Ginástica artística feminina comemora sucesso de seu primeiro treinamento online aberto

03/06/2020

As 25 atletas do grupo de controle demonstraram ao público de mil pessoas o que estão fazendo para manter a forma e a motivação durante a pandemia

Ginástica artística feminina comemora sucesso de seu primeiro treinamento online aberto

Ninguém sabe dizer ainda qual vai ser a extensão do período de isolamento social – enquanto algumas cidades retomam algumas atividades, outras prorrogam o período de afastamento de práticas cotidianas que envolvem interações com maior número de pessoas. Se o panorama permanece nebuloso, de uma coisa, ao menos, a Confederação Brasileira de Ginástica está certa: o modelo de treinamento online adotado desde as primeiras semanas do período assolado pela pandemia é vitorioso e veio para ficar.

Depois do treino online de Ginástica Rítmica aberto ao público na quinta-feira da semana anterior – um sucesso – a Ginástica Artística Feminina também franqueou o acesso de suas atividades, nesta terça-feira (2). A sala de compartilhamento de imagens do aplicativo utilizado, que comporta mil pessoas, atingiu lotação completa. Treinadores, fãs, familiares, ginastas e curiosos puderam acompanhar, por cerca de três horas, como as 25 ginastas do Grupo de Controle estão fazendo para manter a forma.

O Grupo de Controle é formado por ginastas promissoras convidadas. As atividades planejadas pela comissão técnica da CBG foram executadas em alto nível, num exemplo de excelente aproveitamento das tecnologias de comunicação hoje disponíveis. A expertise nacional em treinamentos online está atraindo a curiosidade de membros da comunidade internacional da ginástica artística – treinadores de outros países sul-americanos e da Ucrânia observaram com interesse o que o Brasil está fazendo para manter suas atletas em forma. O evento foi prestigiado até pela vice-presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG), Nellie Kim.

Ao final, a empolgação pela coesão do grupo e o alto nível da execução dos exercícios transparecia nas declarações de vários participantes. “Momentos como esse reforçam o orgulho que temos por toda a ginástica brasileira. Após muito trabalho, somos hoje um dos maiores esportes do País, e seguimos firmes nessa caminhada para incentivar a prática esportiva cada vez mais”, disse Henrique Motta, Coordenador Geral e de Eventos da CBG.

Mesmo acusando o cansaço após o treino, a expressão risonha das jovens ginastas, ao término do encontro virtual, evidenciava o sucesso da empreitada. “Só tenho que agradecer aos técnicos, que estão a cada dia aprimorando o nosso treinamento”, disse Julia Soares, que participou no ano passado do 1º Campeonato Mundial Júnior da modalidade, em Gÿor, na Hungria.

O treinador Eliseu Burtet é mais um dos que perceberam o paradoxo do atual momento: “Nunca estivemos tão distantes, mas, ao mesmo tempo, tão próximos. Antes da pandemia, não tínhamos esse contato tão frequente. Acho que essa união só vai alavancar a nossa ginástica. Quando voltarmos aos ginásios, será com todo o gás”.

Ao perceber que os objetivos do treino aberto foram alcançados com sobras, Adriana Alves, Coordenadora Técnica da Ginástica Artística Feminina da CBG, não escondeu a emoção, e chegou a chorar. “Estamos vendo cada uma dessas ginásticas, cada qual com um dom especial, com seu carisma, seu jeitinho. Todas estão se esforçando ao máximo para agradar ao treinador e fazer a melhor execução possível. Quero dizer que não é só o sonho olímpico que nos empurra, saber que somos inspiração para essas atletas todas também nos enche de felicidade”.

E foi em tom de celebração, dançando ao som de Sandy e Júnior (“Vamo pulá”), que as ginastas encerraram mais um capítulo histórico de uma trajetória de resiliência que realça o esforço da CBG para manter seus atletas motivados e treinados ao longo destes meses.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela CAIXA.

 

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.