logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil fica muito perto do pódio no Mundial de Ginástica Trampolim

30/11/2019

Camilla Lopes e Alice Gomes competem muito bem e terminam em quarto lugar no Sincronizado feminino. No Individual das mulheres, Camilla repetiu desempenho do Mundial de 2018 e buscará vaga olímpica no ano que vem

Brasil fica muito perto do pódio no Mundial de Ginástica Trampolim

Faltou muito pouco para que o Brasil não conquistasse uma medalha no Campeonato Mundial de Ginástica Trampolim, que está sendo realizado no Ariake Gymnastics Centre, em Tóquio (JAP). Neste sábado (30), as brasileiras Camilla Lopes e Alice Gomes terminaram em quarto lugar no Trampolim Sincronizado feminino, ao obterem a nota 47,890. A prova, que não faz parte do programa das Olimpíadas, teve como vencedora a dupla do Japão, formada por Yumi Takagi e Ayano Kishi.

Embora tenham ficado fora do pódio, as brasileiras comemoram a evolução da dupla na competição, pois melhoraram o resultado em relação ao Mundial de 2018, realizado em São Petersburgo (RUS), quando ficaram em sexto lugar.

“Foi um excelente resultado, pois melhoraram em relação ao último Mundial. Claro que é um pouco frustrante, pois elas chegaram muito perto da medalha de bronze, mas as meninas competiram muito bem, deram o melhor delas. Estamos muito satisfeitas com este resultado”, disse Tatiana Figueiredo, técnica da Seleção Brasileira.

Para Alexandro Rungue, treinador de Alice Gomes, o resultado mostrou a evolução da Ginástica Trampolim do Brasil. “Fiquei muito feliz com este resultado, por saber que estamos desenvolvendo bem o nosso trabalho. As atletas estão sendo mais conhecidas, pois vêm se apresentando bem nas competições internacionais e subindo no ranking mundial”, afirmou.

As duas brasileiras também admitiram um pouco de frustração por quase ter ficado com a medalha, mas festejaram a evolução na prova. “Conseguimos melhorar duas posições em relação ao último Mundial. Ficamos com o gostinho da medalha na boca, mas este resultado comprova a nossa evolução”, afirmou Camilla Lopes.

“Este quarto lugar mostra o resultado do nosso trabalho. Estamos construindo uma trajetória a cada dia. As próximas competições estão chegando, temos Copas do Mundo em fevereiro e abril, e vamos seguir buscando nossa evolução”, disse Alice Gomes.

Vaga olímpica fica para 2020

Ainda na madrugada deste sábado, Camilla Lopes participou da semifinal do Trampolim Individual, que é prova olímpica. Ela terminou em 14º lugar, repetindo o resultado do Mundial de 2018, ao ficar com a nota 52,675. Fora da final, a brasileira também não pôde assegurar sua vaga antecipada para a Olimpíada de Tóquio-2020.

Agora, os ginastas brasileiros têm mais duas oportunidades para carimbarem o passaporte: através do Campeonato Pan-Americano de Trampolim, que acontecerá em maio do ano que vem, ou pelo ranking das Copas do Mundo da modalidade. Nesta competição, Camilla Lopes é a melhor brasileira classificada, aparecendo na 16ª posição.

A programação do Mundial de Ginástica Trampolim

Dia 1º (Domingo)

Trampolim Individual feminino (final) – 3h25

Trampolim Individual masculino (final) – 4h

*Obs: Horários de Brasília

 

A delegação do Brasil no Mundial de Ginástica Trampolim adulto

Individual feminino

Alice Hellen Gomes

Camilla Lopes Gomes

Daienne Cardoso Lima

Ingrid Souto Maior

Individual masculino

Carlos Ramirez Pala

Lucas Júnior Tobias

Rafael Oliveira Andrade

Rayan de Castro Dutra

Sincronizado masculino

Rafael Oliveira Andrade

Rayan de Castro Dutra

Sincronizado feminino 1

Alice Hellen Gomes

Camilla Lopes Gomes

Sincronizado feminino 2

Daienne Cardoso Lima

Ingrid Souto Maior

Treinadores

Alexandro Rungue Pereira

Estácio Fonseca da Costa

Silton Furiati Santos

Tatiana Cano Figueiredo

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela CAIXA.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.