logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Ginástica Trampolim do Brasil coloca dois atletas na final do Pan-Americano de Lima

04/08/2019

Camilla Lopes Gomes e Rayan Victor Dutra avançam para a final individual, que será realizada nesta segunda (5)

Ginástica Trampolim do Brasil coloca dois atletas na final do Pan-Americano de Lima

 O Brasil terá a presença de dois representantes da Ginástica Trampolim na final da competição válida pelos Jogos Pan-Americanos de Lima. Neste domingo (4), Camilla Lopes Gomes e Rayan Victor Dutra asseguraram vaga nas finais individuais, que serão realizadas nesta segunda-feira, no Poliesportivo de Villa El Salvador. A terceira representante da equipe, Alice Hellen Gomes, cometeu um erro em sua série e não conseguiu se classificar. As finais serão nesta segunda-feira (5), a partir das 19h (horário de Brasília).

O primeiro a se apresentar neste domingo foi Rayan Dutra, que após os dois saltos, somou um total de 103,440 pontos e terminou o qualificatório na quarta colocação. “A série obrigatória foi muito boa. Troquei um elemento no final, mas no geral ocorreu tudo bem. Já minha série livre foi totalmente nova e teve um bom resultado. Estou feliz demais de ter chegado à final do Pan”, disse Rayan, que espera mais dificuldades na final desta segunda-feira.

“Hoje todos fizeram série mais tranquilas, creio que amanhã  vai ser difícil. Os mais experientes estarão na final e será duro. Farei uma série bem difícil, com grau de dificuldade 15.8, nunca fiz isso numa competição. Mas estou pronto para competir”, explicou.

Melhor brasileira no Mundial de 2018, quando terminou em 14º lugar, Camilla Gomes fez uma ótima série, terminando em segundo lugar, somando 99,375 pontos. “O objetivo era fazer as duas séries completas e conseguir me classificar na melhor posição possível. No trampolim, a ordem de apresentação na final é reversa, então quem se classificou na frente entrará por último na final. Isso é bom, porque podemos observar o desempenho das outras adversárias”, disse Camilla.

A brasileira inclusive já começou a pensar na final tão logo deixou sua apresentação. “O objetivo inicial foi cumprido e agora é seguir focada para a final, quando tudo fica zerado. O que houve hoje já passou e agora é dar o meu melhor na briga pelas medalhas. No qualificatório, acabei diminuindo um pouco o grau de dificuldade, só por segurança, mas na final apresentarei a série que vinha treinando”. Alice Hellen Gomes cometeu uma falha em sua segunda apresentação e terminou em 11º lugar (53,320).

Para Tatiana Figueiredo, treinadora e coordenadora das Seleções de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), ter colocado dois atletas na final do Pan-Americano foi extremamente positivo. “O trampolim é um esporte de muita precisão e uma saída que se dá em falso acaba afetando o próximo salto> os três estavam bem preparados, mas infelizmente a Alice cometeu esta falha. Porém, conseguimos botar dois atletas na final e amanhã zera tudo. Será uma nova competição e eles têm que se manter bem tranquilos, com a cabeça no lugar, para ter um bom rendimento”, afirmou a treinadora brasileira.

Programação da Ginástica Trampolim no Pan de Lima

Dia 5 (segunda-feira)

19h – Final individual masculino

19h40 – Final individual feminino

Os convocados

Rayn Victor Dutra (masculino)

Camilla Lopes Gomes (feminino)

Alice Hellen Gomes (feminino)

Treinadora

Tatiana Figueiredo

Chefe de Equipe

Diego Satiro

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela CAIXA.

 

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.