logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil conquista o bronze por equipe na Ginástica Artística do Pan-Americano

28/07/2019

Ginastas do Brasil se classificaram também para sete finais individuais em Lima (PER)

Brasil conquista o bronze por equipe na Ginástica Artística do Pan-Americano

Em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, a Ginástica Artística Feminina do Brasil superou as dificuldades e terminou no pódio, ao conquistar a medalha de bronze na prova por equipe, realizada neste sábado (27), no Ginásio de Villa El Salvador, esta foi a sexta medalha por equipe que a Seleção Feminina obteve em suas participações em Pan-Americanos.

Além disso, as meninas brasileiras conseguiram vagas em sete finais individuais. O resultado foi ainda mais expressivo em razão do desfalque de última hora que a Seleção sofreu, com a ausência de Jade Barbosa. Na última quarta-feira (24), Jade apresentou quadro de contusão do joelho esquerdo após uma acrobacia no solo durante o treinamento de pódio. Embora nenhuma lesão grave tenha sido constatada, as equipes médica e técnica preferiram preservá-la para o Campeonato Mundial de Stuttgart (ALE), em outubro, que será classificatório para a Olimpíada de Tóquio-2020.

Mesmo sem Jade, o Brasil obteve algumas notas bastante expressivas na prova deste sábado, como Flavia Saraiva no solo, com 13,800, a terceira melhor no aparelho. Ou a da Lorrane Oliveira nas assimétricas (14,000), a quiarta mais alta da noite.

“Acho que nos saímos superbem hoje, demos o máximo. Tivemos alguns erros, que acontecem. A demora para sair a nota da trave nos prejudicou um pouco, mas fizemos tudo o que tinha que ser feito”, disse Lorrane.

Sem poder competir, Jade Barbosa ficou auxiliando as colegas durante a apresentação e acha que o time teve uma ótima performance. “Não poderia ter sido melhor, diante da situação da equipe. Apesar de focar o Mundial, o Pan-Americano é muito importante para a gente, até como avaliação, e o saldo de hoje foi muito positivo. Acho que a equipe se saiu muito bem. Foi uma experiência que poucos atletas podem passar, que é a de se superar quando parece que tudo está difícil”, disse Jade.

Segundo ela, o problema na demora na trave atrapalhou o time brasileiro. “A demora na liberação para a trave atrapalhou muito. Todo mundo competindo e as meninas esperando quase dez minutos para entrar no aparelho, isso foi bem difícil. Deu algum problema no computador e as três ficaram esperando. Mas as meninas passaram superbem diante desta dificuldade”, disse Jade.

Além da medalha de bronze por equipe, a Seleção feminina assegurou neste sábado a presença em sete finais individuais no Pan de Lima. No Individual Geral, Flavia Saraiva avançou com a quarta melhor nota (54,000) e Thais Fidélis com a sexta (52,000); nas assimétricas, Lorrane Oliveira teve a quarta melhor nota no aparelho (14,000) e Carolyne Pedro a sexta (13,150); na trave, Flavia Saraiva avançou com a sexta melhor nota (12,900); e no solo, Flavia ficou se classificou em terceiro (13,800) e Thaís Fidélis em sexto (13,300).

Programação da Ginástica Artística Feminina

29/7 – Individual geral (15h)
30/7 – Finais por aparelho: salto (15h40) e assimétricas (17h10)
31/7 – Finais por aparelho: trave (15h) e solo (16h20)

As convocadas

• Flavia Saraiva (Flamengo-RJ)
• Jade Barbosa (Flamengo-RJ)
• Thaís Fidélis (Cegin-PR)
• Carolyne Mercer Pedro (Cegin-PR)
• Lorrane Oliveira (Flamengo-RJ)

Treinadores

• Valeri Liukin
• Francisco Porath Neto
• Iryna Ilyashenko

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela CAIXA

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.