logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Ginástica Artística Feminina define convocadas para os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019

17/07/2019

Equipe composta por cinco ginastas já embarca neste sábado (20) para a capital do Peru para finalizar sua preparação

Ginástica Artística Feminina define convocadas para os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019

Foi anunciada nesta quarta-feira (17) a Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística que integrará o Time Brasil, durante a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que começa no próximo dia 26. A comissão técnica da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) escolheu os nomes de Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Thaís Fidélis, Carolyne Pedro e Lorrane Oliveira.

Segundo Francisco Porath Neto, um dos treinadores da equipe feminina, o time chega bem preparado no Pan de Lima. “Seguimos com a preparação forte para os Jogos Pan-Americanos e nosso objetivo é nos classificarmos para o maior número de finais possíveis e desta forma, poder buscar o melhor resultado possível. Temos um bom time e trabalharemos juntos para apresentar uma ginástica de qualidade”, afirmou.

Segundo Porath Neto, o Pan também será uma etapa importante na preparação do Brasil para o Campeonato Mundial de Stuttgart (ALE), que será classificatório aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. “O objetivo da temporada é a classificação para os Jogos Olímpicos e diante disso, o Pan-Americano, além de uma competição muito importante para nós, faz parte desse processo de preparação. O grupo está preparado para dar mais esse passo em busca da classificação olímpica”, disse o treinador brasileiro.

Programação

A Ginástica Artística Feminina já entra em ação no Pan de Lima logo no dia seguinte da cerimônia de abertura, no próximo dia 26. No sábado, 27, haverá a competição por equipes, com a qualificação e a final acontecendo no mesmo dia.

A equipe do Brasil integra a subdivisão 3, ao lado de Estados Unidos, Peru, Bolívia, Costa Rica, El Salvador e Uruguai. As provas começarão a partir das 22h30 (horário de Brasília).

Demais horários da Ginástica Feminina do Pan de Lima-2019

29/7 – Individual geral (15h)
30/7 – Finais por aparelho: salto (15h40) e assimétricas (17h10)
31/7 – Finais por aparelho: trave (15h) e solo (16h20)

As convocadas

• Flavia Saraiva (Flamengo-RJ)
• Jade Barbosa (Flamengo-RJ)
• Thaís Fidélis (Cegin-PR)
• Carolyne Mercer Pedro (Cegin-PR)
• Lorrane Oliveira (Flamengo-RJ)

Treinadores
• Valeri Liukin
• Francisco Porath Neto
• Iryna Ilyashenko

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.