logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Conselho da FIG define sedes de Mundiais e altera número de atletas para Olimpíada de Paris-2024

11/05/2019

Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, participou do encontro em São Petersburgo (RUS)

Conselho da FIG define sedes de Mundiais e altera número de atletas para Olimpíada de Paris-2024

 Foi encerrado na última sexta-feira (3) o encontro anual do Conselho da FIG (Federação Internacional de Ginástica), em São Petersburgo, na Rússia, onde foram tomadas decisões importantes para a Ginástica mundial. A presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende, que é integrante do Conselho da FIG, participou do evento.

Foram definidas as sedes de vários Mundiais em 2023. A 52ª edição do Mundial de Ginástica Artística acontecerá em Antuérpia, na Bélgica, entre o final de setembro e o início de outubro; a 40ª edição do Mundial de Ginástica Rítmica será realizada em Valencia (ESP), entre 4 e 10 de setembro; o 37º Mundial de Ginástica de Trampolim acontecerá em Birmingham (ING), de 9 a 12 de novembro; e a cidade inglesa também  receberá as competições do World Age Group, entre 16 a 19 de novembro.

O Conselho da FIG também aprovou alterações no sistema de qualificação para a Olimpíada de Paris-2024 na Ginástica Artística, Rítmica e Trampolim. As principais mudanças dizem respeito ao número de ginastas que compõe uma equipe na modalidade Artística, tanto para homens como mulheres, que voltarão a ter no máximo cinco atletas. O sistema de qualificação ainda está sujeito à aprovação do COI (Comitê Olímpico Internacional).

Ainda na área técnica, o Conselho, com 2/3 dos votos, aprovou modificações nos formatos para o Mundial de Ginástica Artística de 2022 e 2023. O sistema de qualificação será baseado nos campeonatos continentais e assim limitar o número de participantes. A consequência será reduzir a duração dos eventos e tornar a competição mais atrativa.

O encontro também aprovou as contas da FIG referentes a 2018, assim como o orçamento de 2019. O Conselho aprovou ainda a inclusão provisória da Federação de Ginástica de Guam, cuja admissão definitiva será discutida no próximo Congresso da FIG, que acontecerá em outubro de 2020, na cidade de Antalaya (TUR).

“Participamos mais uma vez da Reunião do Conselho da FIG, onde tomamos decisões importantes para o futuro da Ginástica mundial, ressaltando a representatividade da Ginástica Brasileira no cenário internacional. Foram definidas as sedes dos Campeonatos Mundiais de Ginástica Artística, Rítmica e de Trampolim para 2023, aprovação do novo formato para os campeonatos de Ginástica Artística e Rítmica, do sistema de qualificação olímpica para os Jogos Olímpicos de Tóquio, atualização do regulamento técnico para 2020, aprovação das contas financeiras e novos filiados. Além disso, o Diretor da Fundação de Ética da Ginástica, Alex McLin, apresentou sobre seus primeiros meses à frente da instituição, desde que começou suas atividades em 1º de janeiro de 2019”, disse Luciene.

Após a reunião do Conselho, a presidente da CBG foi convidada para participar do Fórum de Liderança para as Mulheres da Ginástica, também em São Petersburgo.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela CAIXA.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.