logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Pinheiros e Flamengo conquistam o Campeonato Brasileiro por equipes 2018

19/08/2018

Neste domingo, alguns dos melhores ginastas do país disputam as finais do Especialistas na Arena Santos

Pinheiros e Flamengo conquistam o Campeonato Brasileiro por equipes 2018

 Pinheiros, no Masculino, e Flamengo, no Feminino, são os campeões por equipes do Campeonato Brasileiro por Equipes de Ginástica Artística. As duas equipes atingiram o melhor desempenho na decisão realizada neste sábado (18), na Arena Santos (SP).

A final por equipes deveria ter acontecido em junho, em São Bernardo do Campo (SP), mas um incidente que provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica ao ginásio levou ao adiamento da disputa.

“No Flamengo existe uma cobrança muito grande com a ginástica artística, que tem enorme importância para o clube. Passamos por uma grande reformulação desde 2017, que foi um ano difícil, e agora 2018 estamos colhendo os resultados e está sendo ótimo”, disse Angelo Sabino, treinador chefe da ginástica artística do clube carioca.

Já o Pinheiros comemorou seu quinto título nacional.

“Não ter terminado a competição em São Bernardo foi algo inusitado, e tivemos de fazer uma mudança de preparação para chegar na mesma condição que estávamos naquele campeonato. Os meninos vieram muito motivados e determinados a buscar esse penta” disse Hilton Dichelli Junior.

No sábado, em Santos, também foram definidos os campeões brasileiros do individual geral segunda etapa e os grandes vencedores do ano, que tiveram melhores desempenhos nas somatórias das duas fases.

Flávia Saraiva ficou com o título da segunda etapa com 53,150. Na soma das duas fases Jade Barbosa conquistou o título geral com 107,350, na primeira que aconteceu em São Bernardo foi vencida por Daniele Hypolito.

“Estou muito feliz por ter voltado a competir bem e em alto nível e é bom destacar que cada título tem sua importância e é único, como este”, disse Jade.

No masculino, Francisco Barreto ficou com o título geral após vencer em São Bernardo do Campo e ser segundo colocado em Santos com o total de 163,750 pontos, o vencedor da segunda etapa do Campeonato Brasileiro do Individual Geral ficou com Lucas Bitencourt do Minas Tênis Clube com 82,650 pontos.

“Desde 2014, que tinha sido meu último título, tento voltar a ser campeão geral. Estou muito feliz, pois esse é meu quarto título”, afirmou Barreto.

Neste domingo (19), acontecem as finais do Brasileiro Especialistas 2018. As provas também serviram como classificatórias para as decisões dessa competição, que vai reunir os seis melhores ginastas do país em cada um dos aparelhos.

Para Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, o nível técnico das disputas em Santos foi muito alto e serviu de preparação para o Pan-Americano e para o Campeonato Mundial.

“A realização deste Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Especialistas é muito importante, e fizemos um belo evento, o que nos alegrou bastante. Tivemos grandes ídolos brasileiros do esporte e continuamos a nos preparar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Os resultados apresentados foram bons e nos mostram o nosso nível no esporte mundial, além de dar visibilidade à Ginástica Artística. Já tínhamos feito outros eventos em Santos, como o Meeting, quando trouxemos vários países com muita tradição na ginástica”, disse Luciene.

 

Resultado final por equipes (Masculino)

1º Esporte Clube Pinheiros (SP), 242,850

2º Minas Tênis Clube (MG), 239,600

3º SERC/Santa Maria (SP), 233,250

4º Grêmio Náutico União (RS), 223,500

 

Resultado final por equipes (Feminino)

1º Clube de Regadas Flamengo (RJ), 159,600

2º CEGIN (PR) , 153,650

3º ADC São Bernardo (SP), 151,300

4º Grêmio Náutico União (RS), 131,550

 

Resultados do Individual Geral Feminino 2ª Etapa

1º Flavia Saraiva (Flamengo) 53,150

2º Jade Barbosa (Flamengo) 53,050

3º Thais Fidélis (CEGIN) 51,950

4º Daniele Hypolito (ADC São Bernardo) 51,750

 

Resultados do Individual Geral Masculino 2ª Etapa

1º Lucas Bitencourt (Minas Tênis Clube) 82,650

2º Francisco Barreto (Pinheiros) 82,350

3º  Luís Porto (Grêmio Náutico União) 79,300

4º  Gabriel Barbosa (Minas Tênis Clube) 78,700

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.