logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim começam nesta sexta-feira (13)

11/10/2017

Competições vão até domingo no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia (GO)

Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim começam nesta sexta-feira (13)

Da redação, Santo André (SP) - O Campeonato Brasileiro Elite e Júnior de Ginástica de Trampolim e o Torneio Nacional começam nesta sexta-feira (13) e vão até o próximo domingo (15). As competições serão realizadas no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia (GO).

No Brasileiro, os ginastas serão divididos em duas categorias - Elite, a partir de 18 anos, e Júnior, de 13 a 17 - no trampolim individual, sincronizado, tumbling e duplo mini-trampolim. Ao todo, 90 atletas estarão nas disputas, e as equipes são as seguintes: Prefeitura Municipal de Itabira (MG), Núcleo de Ginástica Tatiana Figueiredo (RJ), Instituto Trampolim (MG), Minas Tênis Clube (MG), Prefeitura Municipal de Contagem (MG), Prefeitura Municipal de Piraí (RJ), Astramp (GO), Flip Ginástica (ES), Giro - Escola de Ginástica Rio das Ostras (RJ).

A programação começou nesta quarta-feira (11) com os treinos livres, seguidos do treinamento escalonado e o congresso técnico nesta quinta (12). O treinamento escalonado segue na sexta (13), que também terá competição do Torneio e do Brasileiro com as disputas do individual, tumbling e duplo mini-trampolim em diferentes categorias.

No sábado (14), as atividades seguem no Torneio e também é o dia das finais do Brasileiro no trampolim individual (júnior B feminino e masculino), tumbling (júnior feminino e elite masculino), duplo mini-trampolim (elite masculino) e sincronizado (júnior feminino e masculino). Já o domingo terá as finais do Brasileiro de trampolim individual (júnior feminino e masculino, elite feminino e masculino) e duplo mini-trampolim (júnior B feminino e masculino, júnior feminino e masculino).

As competições também vão servir como preparação da Seleção Brasileira para o Mundial de Sófia (Bulgária), em novembro. A coordenadora de seleções de trampolim da CBG, Tatiana Figueiredo, observará os seis ginastas que vão representar o País. No masculino, os nomes são Rafael Andrade e Carlos Ramirez Pala, enquanto o feminino tem Camilla Lopes Gomes, Daienne Cardoso Lima, Alice Hellem Gomes e Lorrane Souza Sampaio.

"Os melhores atletas do Brasil na base e da equipe principal adulta estarão nesta competição. Vai ser muito importante, com o regulamento oficial de elite, e será uma boa preparação para o Mundial no início de novembro. Será também um período de observação, vendo os treinamentos e a competição. É importante porque estarão todos os técnicos do Brasil, além do Diego Satiro, coordenador técnico. Essa competição será muito importante", disse Tatiana.

Rafael Andrade, que foi o representante brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, retornou às competições no mês de setembro e quer seguir firme de olho no Mundial. "Eu comecei a competir em setembro, participei do Campeonato Inglês e depois disputei a Copa do Mundo de Portugal (em Loulé). Essa vai ser a terceira competição, e, da primeira para a segunda, o meu ritmo melhorou, assim como meus treinos. Espero aproveitar essa fase que está sendo boa e continuar treinando e competindo bem para chegar ao Mundial na minha melhor forma", afirmou.

Quem também voltou a competir há pouco tempo foi Camilla Lopes, que torceu o tornozelo em fevereiro, depois sofreu uma fratura por estresse no pé e retornou aos treinos no final de agosto. "Eu estou saindo de um processo de lesão que me deixou parada por cinco meses este ano. Estou voltando bem, minha primeira competição depois da lesão foi a Copa do Mundo de Portugal (quando fez final no Trampolim Sincronizado com Daienne Cardoso), na qual atingi meu objetivo de cumprir minhas séries. Agora para o Brasileiro, estou com expectativas grandes de subir ao pódio e manter meu titulo de campeã nacional. Desde que voltei a treinar, tenho focado muito em cuidar do meu pé, mantendo a fisioterapia para chegar 100% ao Mundial e continuar em alto nível. Todos esses campeonatos antes do Mundial são ótimas para a preparação e para chegarmos confiantes lá", explicou.

Programação

Quinta-feira (12)
8h às 19h - Treinamento escalonado
19h às 20h - Congresso técnico

Sexta-feira (13)
8h às 9h20 - Treinamento escalonado Torneio
9h30 às 11h30 - Competição Torneio
12h - Premiação Torneio
13h - Abertura
14h às 15h20 - Treinamento escalonado Brasileiro
15h30 às 17h30 - Competição Brasileiro
17h30 às 18h30 - Treinamento escalonado Brasileiro
18h30 às 20h - Competição Brasileiro

Sábado (14)
8h às 9h35 - Treinamento escalonado Torneio
9h40 às 11h55 - Competição Torneio
12h - Premiação Torneio
13h às 14h - Treinameno escalonado Brasileiro
14h10 às 15h40 - Competição Brasileiro
15h40 às 18h20 - Treinamento e competição finais Brasileiro
18h30 - Premiação trampolim individual (júnior B feminino e masculino), tumbling (júnior feminino e elite masculino), duplo mini-trampolim (elite masculino), sincronizado (júnior feminino e masculino)

Domingo (15)
8h40 às 11h40 - Treinamento e competição finais Brasileiro
12h - Premiação trampolim individual (júnior feminino e masculino, elite feminino e masculino), duplo mini-trampolim (júnior B feminino e masculino, júnior feminino e masculino)

Serviço 
Campeonato Brasileiro Elite e Júnior e Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim
Data: 13 a 15 de outubro
Local: Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco
Av. João Leite, 915 - Santa Genoveva - Goiânia (GO)

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.