Em primeiro Mundial da carreira, Thais Fidelis encerra participação na final do individual geral

Finalista no solo, ginasta de apenas 16 anos terminou na 24ª colocação..

Da redação, Santo André (SP) – Logo em sua primeira participação em Mundiais, Thais Fidelis disputou a final do individual geral, nesta sexta-feira (6), no Mundial de Montreal, no Canadá. A ginasta de apenas 16 anos competiu entre as melhores do mundo e ficou na 24ª colocação com a somatória de 48,765. Além disso, Thais também garantiu uma vaga na final do solo ao ficar em sexto na fase classificatória, na última quarta-feira (4). Ela está entre as oito melhores do mundo que disputarão a decisão no domingo (8).

O melhor desempenho da ginasta nesta sexta foi no solo, com 13,566, justamente no aparelho que ela fará a final no domingo. A brasileira ainda obteve 13,533 no salto, 11,066 nas assimétricas e 10,600 na trave. A medalha de ouro no individual geral ficou com a americana Morgan Hurd, a prata com a canadense Elsabeth Black, e o bronze ficou com a russa Elena Eremina.

Thais, que está em seu primeiro ano com a Seleção Adulta, conquistou a vaga na final desta sexta-feira depois da classificatória de quarta-feira (4), que contou com 75 ginastas. Dessas, 24 avançaram à decisão do individual geral.

Após as apresentações, a brasileira falou sobre sua primeira final em um torneio deste nível ao lado das ginastas mais completas do mundo. “Hoje, eu ganhei experiência, porque tive bastante erro, mas ainda tenho a final no solo e vou tentar fazer o meu melhor”, disse.

O treinador Roger Medina fez uma avaliação do desempenho da ginasta nesta sexta e também falou sobre a final de domingo. “É satisfatório que ela competiu bem na classificatória do solo e conseguiu a vaga na final. Hoje, ela repetiu a série de novo e teve uma falha grande na segunda diagonal. Acredito que, sem a falha, ela conseguiria ter feito uma nota maior que na classificatória, mas eu espero que ela consiga reagir bem a essa competição e volte no domingo mais focada para que a gente consiga fazer o melhor desempenho na competição”, afirmou.

Antes da final de Thais no solo, o Brasil estará representado neste sábado (7) por Arthur Zanetti na final das argolas, a partir das 14h (horário de Brasília).

Programação 
*Horário de Brasília

Sábado (7) 
14h - Final por aparelhos 
Masculino - solo, cavalo com alças e argolas (Arthur Zanetti)
Feminino - salto e barras assimétricas

Domingo (8)
14h - Final por aparelhos
Masculino - salto, paralelas e barra fixa
Feminino - trave e solo (Thais Fidelis)



Comentários