logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Em primeiro Mundial da carreira, Thais Fidelis encerra participação na final do individual geral

07/10/2017

Finalista no solo, ginasta de apenas 16 anos terminou na 24ª colocação

Em primeiro Mundial da carreira, Thais Fidelis encerra participação na final do individual geral

Da redação, Santo André (SP) – Logo em sua primeira participação em Mundiais, Thais Fidelis disputou a final do individual geral, nesta sexta-feira (6), no Mundial de Montreal, no Canadá. A ginasta de apenas 16 anos competiu entre as melhores do mundo e ficou na 24ª colocação com a somatória de 48,765. Além disso, Thais também garantiu uma vaga na final do solo ao ficar em sexto na fase classificatória, na última quarta-feira (4). Ela está entre as oito melhores do mundo que disputarão a decisão no domingo (8).

O melhor desempenho da ginasta nesta sexta foi no solo, com 13,566, justamente no aparelho que ela fará a final no domingo. A brasileira ainda obteve 13,533 no salto, 11,066 nas assimétricas e 10,600 na trave. A medalha de ouro no individual geral ficou com a americana Morgan Hurd, a prata com a canadense Elsabeth Black, e o bronze ficou com a russa Elena Eremina.

Thais, que está em seu primeiro ano com a Seleção Adulta, conquistou a vaga na final desta sexta-feira depois da classificatória de quarta-feira (4), que contou com 75 ginastas. Dessas, 24 avançaram à decisão do individual geral.

Após as apresentações, a brasileira falou sobre sua primeira final em um torneio deste nível ao lado das ginastas mais completas do mundo. “Hoje, eu ganhei experiência, porque tive bastante erro, mas ainda tenho a final no solo e vou tentar fazer o meu melhor”, disse.

O treinador Roger Medina fez uma avaliação do desempenho da ginasta nesta sexta e também falou sobre a final de domingo. “É satisfatório que ela competiu bem na classificatória do solo e conseguiu a vaga na final. Hoje, ela repetiu a série de novo e teve uma falha grande na segunda diagonal. Acredito que, sem a falha, ela conseguiria ter feito uma nota maior que na classificatória, mas eu espero que ela consiga reagir bem a essa competição e volte no domingo mais focada para que a gente consiga fazer o melhor desempenho na competição”, afirmou.

Antes da final de Thais no solo, o Brasil estará representado neste sábado (7) por Arthur Zanetti na final das argolas, a partir das 14h (horário de Brasília).

Programação 
*Horário de Brasília

Sábado (7) 
14h - Final por aparelhos 
Masculino - solo, cavalo com alças e argolas (Arthur Zanetti)
Feminino - salto e barras assimétricas

Domingo (8)
14h - Final por aparelhos
Masculino - salto, paralelas e barra fixa
Feminino - trave e solo (Thais Fidelis)

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.