logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Mundial de Ginástica Artística: Arthur Zanetti volta a representar o Brasil na final de argolas

06/10/2017

Campeão olímpico compete neste sábado (7) a partir das 14h (horário de Brasília)

Mundial de Ginástica Artística: Arthur Zanetti volta a representar o Brasil na final de argolas

O Mundial de Ginástica Artística de Montreal, no Canadá, parte para a definição dos medalhistas por aparelho neste sábado (7) e domingo (8). Já no primeiro dia de decisões, o Brasil contará com Arthur Zanetti nas argolas. A competição tem início às 14h (horário de Brasília) e será transmitida pelo canal SporTV 3.

Ouro no Mundial da Bélgica (2013) e prata no Japão (2011) e na China (2014), o campeão olímpico viu, ao longo dos anos, a concorrência no aparelho crescer cada vez mais nos campeonatos internacionais e em Montreal não será diferente. Por isso, espera uma prova dura e, como sempre, decidida nos detalhes. "Nos treinos que fizemos esses dias após as classificatórias, revimos os erros que foram cometidos. Agora tenho que entrar com a cabeça tranquila e fazer o nosso melhor. Temos uma base mais ou menos como deve ser a competição. Hoje ainda vamos fazer a tarde no treino o mesmo que faremos na prova e agora é nos preparamos para tentar fazer o máximo possível. ", disse Zanetti.

O técnico de Arthur e coordenador de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica, Marcos Goto, aponta que este Mundial é como se fosse um retorno para Arthur e outros atletas, após o fim do ciclo olímpico passado, quando ele conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio. "Fizemos um trabalho para 2016 muito intenso, colhemos resultados e agora temos que recomeçar, levando em conta também o desgaste que os atletas tiveram no ciclo passado. Tivemos ginastas como o Arthur (Zanetti) e o (Arthur) Nory com duas cirurgias e eles ainda não estão com a parte física e técnica 100%, mas estão dando 100% nos treinos. Ainda não conseguimos chegar ao máximo deles, principalmente com as notas de partida por conta dessas cirurgias", explicou.

"Apesar de todos os nossos problemas, continuamos na elite da ginástica mundial, com o Arthur e a Thaís (Fidelis) entre os oito melhores atletas do Mundo nos respectivos aparelhos deles", ressaltou Goto, lembrando que no domingo, Thaís Fidelis compete na final do solo. Este é o primeiro Mundial da novamente atleta de 16 anos.

Programação 
*Horário de Brasília

Sexta-feira (6)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual geral feminino (Thaís Fidelis) - SporTV 3

Sábado (7) 
14h - Final por aparelhos - SporTV 4
Masculino - solo, cavalo com alças e argolas (Arthur Zanetti)
Feminino - salto e barras assimétricas

Domingo (8)
14h - Final por aparelhos - SporTV 3
Masculino - salto, paralelas e barra fixa
Feminino - trave e solo (Thaís Fidelis)

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.