logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Caio Souza faz primeira final do Brasil no Mundial de Ginástica Artística nesta quinta-feira (5)

04/10/2017

Atleta será o representante do País na decisão do individual geral em Montreal, no Canadá

Caio Souza faz primeira final do Brasil no Mundial de Ginástica Artística nesta quinta-feira (5)

Da redação, Santo André (SP) - Os mais completos ginastas internacionais estarão, nesta quinta-feira (5) no palco do Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá, em busca de uma medalha no individual geral masculino do Mundial de Ginástica Artística. Entre eles, o brasileiro Caio Souza, que se garantiu nas finais entre os 24 atletas classificados. A decisão está marcada para às 20h (horário de Brasília), com transmissão do canal SporTV 4.

O campeão brasileiro na somatória de todos os aparelhos está no segundo Mundial da carreira e faz amanhã sua primeira final. Nas classificatórias, Caio somou 81,548 e ficou em 14° lugar, sendo 14,483 no salto, 14,443 nas paralelas, 14,200 nas argolas, 14,033 no solo, 12,166 na barra fixa e 12,700 no cavalo com alças.

As finais contarão também com atletas de Cuba, China, Ucrânia, Japão, Rússia, Estados Unidos, Grã Bretanha, Suíça, Turquia, Colômbia, Armênia, Chipre, Alemanha, México, Lituânia, Coreia do Sul, Canadá e Espanha. Alguns deles com resultados de destaque em competições passadas. Mas, o brasileiro está preparado e espera fazer uma prova melhor ainda do que nas qualificatórias.

"O treino de hoje foi leve pela manhã. Serviu para ajustarmos algumas coisas que aconteceram nas classificatórias. Agora é descansar para chegar amanhã com 110%. A competição está bem forte. A lista dos dez primeiros colocados está muito disputada. Eles são atletas já conhecidos e, por isso, precisamos fazer o trabalho muito bem feito e competir da melhor forma possível", destacou o atleta de 24 anos, ganhador do ouro na barra fixa e o bronze nas paralelas na etapa de Copa do Mundo de Varna desse ano e de quatro medalhas no Pan-Americano.

"Acredito que se eu fizer a competição da melhor forma possível, posso ter um bom resultado", projetou Caio.

O técnico Ricardo Yokoyama, que acompanha o generalista na Seleção e na ADC/São Bernardo, clube onde treina, confirma que o brasileiro pode fazer uma prova ainda melhor e buscar um bom resultado, mesmo estando lado a lado com ginastas como o cubano Manrique Larduet, primeiro colocado nas classificatória, o chinês Ruoteng Xiao, segundo, e o russo David Belyavskiy, terceiro. "O nível está muito bom. Alguns ginastas vieram realmente bem fortes. O Caio está bem preparado, fisicamente e psicologicamente. Nosso objetivo agora é fazer uma competição melhor que a do primeiro dia e ganhar posições. Tivemos uma falha relativamente grave na barra e acredito que se isso for sanado para as finais já dará uma pontuação bem melhor para ele", expôs o treinador.

Além de Caio, a Seleção Masculina terá também Arthur Zanetti na decisão das argolas, no sábado (7).

Ainda hoje, o Brasil compete nas classificatórias femininas com Thaís Fidelis, a partir das 20h (horário de Brasília). Após as finais do individual geral masculino amanhã, a sexta-feira será reservada para as finais do individual geral feminino e o sábado e domingo para as disputas dos pódios por aparelho.

Programação 
*Horário de Brasília


Quarta-feira (4)
Qualificatória feminina
14h - subdivisão 3
17h - subdivisão 4
20h - subdivisão 5 (Brasil)


Quinta-feira (5)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual masculino (Caio Souza)


Sexta-feira (6)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual geral feminino


Sábado (7) 
14h - Final por aparelhos 
Masculino - solo, cavalo com alças e argolas (Arthur Zanetti)
Feminino - salto e barras assimétricas


Domingo (8)
14h - Final por aparelhos
Masculino - salto, paralelas e barra fixa
Feminino - trave e solo

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.