logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Estreante, Thaís Fidelis representa o Brasil no Mundial de Ginástica Artística Feminina em Montreal

03/10/2017

Jovem de 16 anos compete em todos os aparelhos nesta quarta-feira (4) e se mostra preparada

Estreante, Thaís Fidelis representa o Brasil no Mundial de Ginástica Artística Feminina em Montreal

Da redação, Santo André (SP) - Depois das classificatórias masculinas finalizadas nesta terça-feira (3), chegou a vez do Brasil iniciar a disputa feminina no Mundial de Ginástica Artística de Montreal, no Canadá. Amanhã, Thaís Fidelis representa o País, a partir das 20h (horário de Brasília). Ela será a única a competir no feminino, já que Rebeca Andrade não irá mais se apresentar por conta de uma lesão no ligamento cruzado durante o aquecimento do treino de pódio no domingo (1°).

Com apenas 16 anos, a jovem atleta irá competir em todos os aparelhos (salto, assimétricas, trave e solo). Ao invés de pensar na responsabilidade por ser a estreia, a ginasta preferiu investir mais forte ainda na preparação final. "Fizemos já um treino muito bom hoje é à noite vamos fazer um mais leve, voltado à manutenção e limpeza dos elementos de dança e artísticos", explicou o técnico de Thaís, Roger Medina.

Mesmo com a pouca idade e por estar a primeira vez em Mundiais, Thaís e a comissão técnica acreditam que podem cumprir as expectativas. "Ela está pronta, preparada e muito bem treinada. Claro que estamos em um Mundial, estreando ao lado de grandes potências. Chegamos até aqui cumprindo o planejado. Agora temos que executar e ver o resultado. Estamos satisfeitos por ela ter chegado até aqui bem. Esse objetivo já foi cumprido", comentou o treinador que acompanha a atleta também no CEGIN (PR), clube onde treina. 

Rebeca lamenta ter de deixar o campeonato antes mesmo de começar, porém, afirma ser a melhor decisão. "Essas coisas acontecem. Eu tentei nesses dois dias, ma hoje foi decidido que era melhor não competir. Agora é apoiar a Thaís e torcer pelos meninos. Agradeço o apoio de todos, mas infelizmente não foi possível".

Programação 
*Horário de Brasília
Quarta-feira (4)
Qualificatória feminina
14h - subdivisão 3
17h - subdivisão 4
20h - subdivisão 5 (Brasil)
Quinta-feira (5)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual masculino (Caio Souza)
Sexta-feira (6)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual geral feminino
Sábado (7) 
14h - Final por aparelhos 
Masculino - solo, cavalo com alças e argolas (Arthur Zanetti)
Feminino - salto e barras assimétricas
Domingo (8)
14h - Final por aparelhos
Masculino - salto, paralelas e barra fixa
Feminino - trave e solo

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.