logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasileiros conquistam vaga em duas finais do Mundial de Ginástica Artística

03/10/2017

Arthur Zanetti nas argolas e Caio Souza no individual geral competem nas decisões em Montreal

Brasileiros conquistam vaga em duas finais do Mundial de Ginástica Artística

Da redação, Santo André (SP) - A Seleção de Ginástica Artística Masculina conquistou vaga em duas finais no Mundial de Montreal, no Canadá, nesta terça-feira (3). Dentro de um Estádio Olímpico com um clima de espetáculo, Arthur Zanetti garantiu um lugar na decisão das argolas e Caio Souza na disputa do individual geral, a somatória de todos os aparelhos.

O Brasil fez parte da quarta e última subdivisão da etapa classificatória. Antes dos brasileiros, já haviam passado pela qualificatória representantes de grandes potências no esporte. Após observar os adversários, os atletas puderam avaliar o que seria mais importante apresentar aos árbitros durante as séries.

Nas argolas, Zanetti ficou com a oitava posição ao obter a nota de 14,700, uma marca apenas razoável na avaliação do medalhista em outras edições. "O objetivo de chegar à final foi alcançado, mas não estou satisfeito com minha prova hoje. Agora vamos ver o que precisaremos fazer para a final", disse o campeão olímpico ao fim do dia de competição.

Já no individual geral, Caio somou 81,548 e ficou em 14° lugar. O melhor aparelho dele foi o salto, com 14,483, seguido pelas paralelas, com 14,443, argolas, com 14,200, solo, com 14,033, barra fixa, com 12,166 e cavalo com alças, com 12,700. "Estou 98% satisfeito, tive uma queda na barra, mas estamos sujeitos ao erro, e estou feliz com minha competição. Esse é meu segundo Mundial, minha primeira final, agora vamos avaliar o que precisa melhorar para quinta-feira", analisou Caio confiante para as finais.

Arthur Nory, que este ano competiu no solo e na barra fixa não conseguiu vaga para as finais. Na barra, ele fez 13,866 e ficou em 12°, e no solo, aparelho que foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio, foi 16°, com 14,033. "A competição não foi boa para mim. Vinha com uma expectativa maior, sabia que tinha chance e não foi dessa vez. Agora é voltar para casa, treinar, o ciclo está apenas começando. Deu para ver como estão os árbitros. Eles estão observando muito a execução com dificuldade. Quero aumentar minha série, dificultar. Se quiser chegar a uma final, não adianta mais fazer uma série simples e bem executada que eles também não vão dar. É preciso dificultar e fazer uma boa execução. Dá para fazer agora um bom planejamento, agora que estou bem do ombro e do tornozelo, fazer uma preparação ainda melhor, uma carga de treino com volume maior", declarou Nory.

As finais do campeonato têm início na quinta-feira (5) com o individual geral masculino. Caio será o primeiro a competir. A decisão está marcada para às 20h (horário de Brasília), com transmissão do canal SporTV 4. No sábado (7), Zanetti se apresenta nas finais das argolas, à partir das 14h (SporTV 3).

Feminino - Nesta quarta-feira (4), Thaís Fidelis faz as classificatórias. Ela será a única atleta da ginástica feminina na competição, já que Rebeca Andrade não irá mais competir por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o aquecimento para o treino de pódio no domingo. Leia o comunicado: 

Thaís irá se apresentar em todos os aparelhos em busca de uma vaga nas finais do individual geral, que serão na sexta-feira (6). Este é o primeiro Mundial da jovem atleta de apenas 16 anos.

Programação 
*Horário de Brasília
Quarta-feira (4)
Qualificatória feminina
14h - subdivisão 3
17h - subdivisão 4
20h - subdivisão 5 (Brasil)
Quinta-feira (5)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual masculino (Caio Souza)
Sexta-feira (6)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual geral feminino
Sábado (7) 
14h - Final por aparelhos 
Masculino - solo, cavalo com alças e argolas (Arthur Zanetti)
Feminino - salto e barras assimétricas
Domingo (8)
14h - Final por aparelhos
Masculino - salto, paralelas e barra fixa
Feminino - trave e solo

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.