logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil encerra treinamento de pódio para o Mundial de Ginástica Artística

02/10/2017

Thaís Fidelis acerta os últimos detalhes nos aparelhos neste domingo (1º) em Montreal, no Canadá

Brasil encerra treinamento de pódio para o Mundial de Ginástica Artística

Da redação, Santo André (SP) – Depois do masculino no sábado (30), neste domingo (1º) foi a vez do feminino realizar o treinamento de pódio para o Mundial de Ginástica Artística, que será de amanhã (2) a domingo (8), em Montreal, no Canadá. No Estádio Olímpico de Montreal, Thaís Fidelis acertou os últimos detalhes nas séries antes da estreia na competição. Já Rebeca Andrade sentiu um incômodo no joelho direito e foi poupada pela comissão técnica.

Neste domingo, Thaís teve a oportunidade de identificar os pontos a serem melhorados nas apresentações com o auxílio da árbitra Yumi Sawasato.

“Gostei muito do treino, fiz melhor do que estava treinando e espero que na competição seja ainda melhor. Foi muito importante a presença da Yumi para nos ajudar, e todos da comissão também ajudaram bastante. Estou muito feliz com o nosso trabalho”, disse a ginasta.

Thaís e Rebeca estão inscritas para competir em todos os aparelhos (salto, assimétricas, trave e solo) e fazem parte da quinta subdivisão. As qualificatórias serão na quarta-feira (4), a partir das 20h (de Brasília), com atletas da Finlândia, Estados Unidos, Cuba, Ucrânia, Eslovênia, Japão, Coreia, Uzbequistão, Colômbia, China e Panamá.

O coordenador de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Marcos Goto, elogiou a postura de Thaís no treino de pódio e valorizou o crescimento da ginasta. “A Thaís treinou muito bem, não teve queda, o que é importante, está confiante e passou bem pelo treino de pódio. Agora, temos mais dois dias para ajustar o que a arbitragem apontou que dá para melhorar. Hoje, foi até acima do esperado. Ela está bem segura, tranquila e mais experiente”, explicou.

A avaliação também foi positiva na opinião do técnico Roger Medina. “Foi muito bom o treino de pódio, e espero que o objetivo final seja tão bom quanto foi hoje. Ela conseguiu cumprir quase 90% do que planejamos e têm detalhes que são melhorados com o tempo, mas já vamos conseguir acertar para quarta-feira”, afirmou.

No masculino, os brasileiros fazem as qualificatórias a partir das 10h30 de terça-feira (3) - o treino de pódio ocorreu no último sábado. Arthur Zanetti competirá nas argolas, Arthur Nory estará no solo e na barra fixa, e Caio Souza disputará o individual geral, que ainda tem salto, cavalo com alças e paralelas.

O Brasil está na quarta subdivisão ao lado de Nova Zelândia, Holanda, Sri Lanka, Irlanda, Turquia, Itália, Chile, Áustria, Colômbia, Eslováquia, Coreia, Lituânia, Jordânia, Finlândia, Peru e República Tcheca.

A organização divulgou neste domingo alguns números da competição. Segundo eles, são esperados 40 mil visitantes de 41 países diferentes para o Mundial que será transmitido para 660 milhões de pessoas em 70 países. Todas as disputas serão no Estádio Olímpico de Montreal, que foi configurado para receber 10 mil espectadores por sessão. Até agora, 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para os seis dias de disputas.

A organização do Mundial conta com 500 voluntários, que darão auxílio aos 400 atletas inscritos na competição. Além deles, outras 700 pessoas integram as delegações dos 71 países participantes.

Programação 
*Horário de Brasília

Segunda-feira (2)
Qualificatória masculina
10h30 - subdivisão 1
15h - subdivisão 2
19h - subdivisão 3

Terça-feira (3)
Qualificatória masculina
10h30 - subdivisão 4 (Brasil) 
Qualificatória feminina
17h - subdivisão 1
20h - subdivisão 2

Quarta-feira (4)
Qualificatória feminina
14h - subdivisão 3
17h - subdivisão 4
20h - subdivisão 5 (Brasil)

Quinta-feira (5)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual masculino

Sexta-feira (6)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual geral feminino

Sábado (7) 
14h - Final por aparelhos 
Masculino - solo, cavalo com alças e argolas
Feminino - salto e barras assimétricas

Domingo (8)
14h - Final por aparelhos
Masculino - salto, paralelas e barra fixa
Feminino - trave e solo

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.