logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasileiros fazem ajustes em treino de pódio do Mundial de Ginástica Artística

30/09/2017

Arthur Nory, Arthur Zanetti e Caio Souza passaram pelo teste oficial nos aparelhos neste sábado (30) em Montreal, no Canadá

Brasileiros fazem ajustes em treino de pódio do Mundial de Ginástica Artística

Da redação, Santo André (SP) - Arthur Nory, Arthur Zanetti e Caio Souza realizaram o treinamento de pódio masculino do Mundial de Ginástica Artística, neste sábado (30), no Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá. A competição começa na segunda-feira (2) e vai até domingo (8), porém, os brasileiros estreiam somente na terça-feira (3), já que fazem parte da quarta subdivisão do campeonato. O feminino, que passa pelo treinamento de pódio amanhã, inicia a disputa na quarta-feira (4). 

O treino de pódio é a maior avaliação dos atletas antes do início do campeonato e a oportunidade de detectar, sob os olhos atentos dos árbitros, pontos a serem melhorados até a estreia. O Brasil está em Montreal desde o dia 18 de setembro, fazendo a aclimatação para a competição.

"Passamos muito bem pelo treinamento de pódio. Nossos árbitros Edgard Ferreira e Henrique Motta foram acompanhando as provas dos brasileiros e já iam passando como a arbitragem estava avaliando, com os detalhes bons e alguns para serem ajustados até a competição", disse Marcos Goto, coordenador de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Caio será o representante do Brasil no individual geral, Zanetti competirá nas argolas, e Nory no solo e na barra fixa. No masculino, o Brasil estará na quarta subdivisão ao lado de Nova Zelândia, Holanda, Sri Lanka, Irlanda, Turquia, Itália, Chile, Áustria, Colômbia, Eslováquia, Coreia, Lituânia, Jordânia, Finlândia, Peru e República Tcheca. As subdivisões 1, 2 e 3 entram em cena na segunda-feira (2), e somente a quarta será no dia seguinte.

No feminino, Rebeca Andrade e Thaís Fidelis são as brasileiras na competição, e ambas irão competir em todos os aparelhos (salto, assimétricas, trave e solo). O treino de pódio feminino de amanhã tem início às 9h (horário de Brasília). 

As brasileiras também fazem parte da quinta e última subdivisão. Elas irão se apresentar juntamente com atletas da Finlândia, Estados Unidos, Cuba, Ucrânia, Eslovênia, Japão, Coreia, Uzbequistão, Colômbia, China e Panamá na quarta-feira (4).

Programação 
*Horário de Brasília

Domingo (1°) 
9h às 21h - Treino de pódio feminino - subdivisões 3, 4 e 5 (Brasil)

Segunda-feira (2)
Qualificatória masculina
10h30 - subdivisão 1
15h - subdivisão 2
19h - subdivisão 3

Terça-feira (3)
Qualificatória masculina
10h30 - subdivisão 4 (Brasil) 
Qualificatória feminina
17h - subdivisão 1
20h - subdivisão 2

Quarta-feira (4)
Qualificatória feminina
14h - subdivisão 3
17h - subdivisão 4
20h - subdivisão 5 (Brasil)

Quinta-feira (5)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual masculino

Sexta-feira (6)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual geral feminino

Sábado (7) 
14h - Final por aparelhos 
Masculino - solo, cavalo com alças e argolas
Feminino - salto e barras assimétricas

Domingo (8)
14h - Final por aparelhos
Masculino - salto, paralelas e barra fixa
Feminino - trave e solo

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivo

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.