logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasileiros esperam forte competição na Ginástica Artística dos Jogos Sul-Americanos da Juventude

29/09/2017

Brasileiros esperam forte competição na Ginástica Artística dos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Brasileiros esperam forte competição na Ginástica Artística dos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Um grupo de dez atletas vai representar o Brasil na Ginástica Artística nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago, no Chile. Além das apresentações do esporte, que serão realizadas de domingo (1º) a sexta-feira (6), a competição contará com outras 20 modalidades.

No masculino, estão Diogo Brajão Soares, que será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, Lucas Eduardo Costa de Souza, Mateus Camilo Neves da Silva, Murilo Miguel de Souza Pontedura e Patrick Sampaio Barone, comandados pelo treinador Pietro Victor Salerno Leddomado. Já o feminino tem Beatriz Benedetti da Silva, Bianca Silva Tavares, Júlia Lopes Pereira, Sofia Carneiro Ferrer de Moraes e Luísa Helena da Silva, e o treinador é Clayton Xavier de Carvalho.

"Vamos dar o nosso melhor parar buscarmos um bom resultado por equipes, mas o campeonato contará com países fortes. A Argentina está muito bem e preparada, e nós disputaremos o pódio com elas. Vamos em busca do pódio", disse Clayton.

Os nomes foram determinados após seletiva realizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) no fim de junho, em São Bernardo do Campo (SP). Os ginastas que participaram das avaliações atenderam ao seguinte critério: no feminino, são nascidas entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2003; no masculino, de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2002. O regulamento da seletiva seguiu o código de pontuação da ginástica artística na categoria juvenil para o ciclo olímpico 2017-2020.

Nos dois primeiros dias em Santiago, a programação começa às 10h com os treinamentos das duas categorias. Já na terça-feira (3), será a competição por equipes e individual geral do feminino às 10h. No dia seguinte, no mesmo horário, as masculinas. Na quinta, serão as finais do solo, cavalo com alças e argolas no masculino e do salto e assimétricas no feminino. A sexta, último dia de competição, terá as finais do salto, barras paralelas e barra fixa no masculino e do solo e da trave no feminino.

O campeonato continental teve a primeira edição em 2013, quando o Brasil liderou o quadro de medalhas - a ginástica artística fechou a participação com 19. A competição, inspirada nos Jogos Olímpicos da Juventude, reúne atletas de 14 a 17 anos de diversas modalidades.

Programação
Horário de Brasília

Domingo (1º)
10h: Treinamento GAF e GAM

Segunda-feira (2)
10h: Treinamento GAF e GAM

Terça-feira (3)
10h: Competição por equipes e individual geral - GAF

Quarta-feira (4)
10h: Competição por equipes e individual geral - GAM

Quinta-feira (5)
10h: Finais do solo, cavalo com alças e argolas - GAM
10h: Finais do salto e assimétricas - GAF

Sexta-feira (6)
10h: Finais do salto, barras paralelas e barra fixa - GAM
10h: Finais do solo e trave - GAF

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.