logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil domina mais uma vez o pódio no Sul-Americano de Ginástica Rítmica

28/09/2017

Seleções Individuail e de Conjunto conjugaram mais seis medalhas na competição

Brasil domina mais uma vez o pódio no Sul-Americano de Ginástica Rítmica

O Brasil voltou a se destacar no quadro de medalhas do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, realizado em Cochabamba, na Bolívia. Além das duas que haviam sido conquistadas ontem, nesta quinta-feira (28) as Seleções Individual e de Conjunto subiram ao pódio mais seis vezes, inclusive conquistando o título por equipe no individual e do conjunto geral.

Na competição individual por aparelhos, Natália Gaudio subiu ao pódio duas vezes, e Mariany Miyamoto e Karine Walter também comemoraram resultados. Vale lembrar que as duas jovens atletas fazem a estreia na competição.

Na final da fita, a dobradinha no pódio foi de Natália e Mariany. Natália conquistou o ouro, com 13,350, e Mariany a prata, com 12,150. Javiera Rubilar, do Chile, com 11,400, ficou com o bronze.

O ouro mais uma vez foi de Natália na decisão das maças. A capixaba somou 13,150. Karine Walter garantiu a terceira colocação, com 11,450. A colombiana Lina Dussan fez 12,250 e ficou com o segundo lugar.

Ontem, primeiro dia do campeonato, a Seleção Individual também garantiu quatro pódios. Na final do arco, Mariany Miyamoto ficou com a prata (13,000), e Natália Gaudio foi bronze (12,250). Já na bola, Natália garantiu a medalha de ouro (14,850), e Mariany levou o bronze (13,050).

Natália também continuou na liderança da classificatória do individual geral, que terá as finais realizadas nesta sexta-feira (29). Ela somou 44,000 no total. Também classificada, Mariany Miyamoto ocupa a segunda colocação, com 37,700.

"Estamos muito felizes pelo resultado. A equipe brasileira foi campeã, com as três ginastas contando nota para a somatória e foi visível o crescimento do primeiro para o segundo dia, com o nível técnico ainda mais alto. Nas finais, a Natália conquistou três ouros e um bronze, confirmando que está entre as melhores do Continente Americano. Mariany foi uma grande surpresa, que pontuou conquistando medalhas, assim como a Karine, que fez a estreia também com a primeira medalha na carreira dela no Sul-Americano", disse Monika Queiroz, treinadora da Seleção Individual.

Vanessa Hagemann, técnica de Mariany, comemorou o saldo na competição até aqui. "Foi um resultado muito positivo. A equipe do Brasil terminou com o primeiro lugar, o que era nosso objetivo, e como técnica da Mariany me sinto extremamente satisfeita com a competição, pois ela foi medalhista e isso foi uma conquista para o primeiro ano dela na categoria adulta", lembrou.

O conjunto hoje se apresentou com a série de três bolas e duas cordas. A apresentação obteve a nota de 12,650, que somada ao resultado de ontem na série de cinco arcos (16,400), rendeu ao País o pódio do conjunto geral na primeira colocação, com 29,050. O Chile foi o segundo colocado no geral, com 19,900, e a Argentina a terceira, com 16,350.

"Hoje tivemos muitas falhas no conjunto de corda e bola. Essa coreografia é mais dinâmica e veloz e, por isso, as ginastas sentiram mais a altitude, saíram da quadra no limite, além da altura do ginásio não ser suficiente, o que fez com que alguns lançamentos batessem no teto. Mesmo assim, estamos felizes porque conseguimos mais uma vez o título de campeãs sul-americanas. Agora vamos seguir com foco amanhã nas finais para melhorar nossas notas e seguir trabalhando forte para o Pan de Daytona", avaliou a treinadora do conjunto, Camila Ferezin.

Programação
Sexta-feira (29)
Final individual geral
Finais conjunto

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.