logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasileiras conquistam quatro medalhas no primeiro dia do Sul-Americano de Ginástica Rítmica

28/09/2017

Campeonato em Cochabamba, na Bolívia, começou nesta quarta-feira (27) e vai até sexta (29)

Brasileiras conquistam quatro medalhas no primeiro dia do Sul-Americano de Ginástica Rítmica

Da redação, Santo André (SP) - As Seleções Brasileiras de Ginástica Rítmica estrearam, nesta quarta-feira (27), no Sul-Americano de Cochabamba, na Bolívia, com quatro medalhas conquistadas no individual.

Na final do arco, o Brasil subiu duas vezes ao pódio. Mariany Miyamoto ficou com a prata (13,000), e Natália Gaudio foi bronze (12,250). O ouro acabou com a colombiana Lina Dussan (13,850).

Já na bola, Natália garantiu a medalha de ouro (14,850), e Mariany levou o bronze (13,050). Entre elas ficou novamente a colombiana Lina, prata com 14,250.

Na parcial do individual geral, Natália lidera até aqui com um total de 29,750 (14,900 no arco e 14,850 na bola), Mariany aparece em segundo com 26,150 (12,050 no arco e 14,100 na bola), e Karine Walter ocupa a sexta posição com 21,650 (8,950 no arco e 12,700 na bola).

"Muito importante essa competição, porque trabalha vários níveis de prova. Temos as disputas por equipes, individual geral e finais por aparelhos. Então, hoje, nós conseguimos 1/3 desses objetivos. Primeiro, estamos na frente por equipes na somatória de todas as ginastas e, nas provas finais, tivemos as medalhas no arco e na bola. Isso significa que a equipe está coesa e que temos todas as chances de finalizar esse Sul-Americano de uma forma muito competente", disse a treinadora Monika Queiroz.

Ainda nesta quarta, o conjunto formado por Alanis Ávila, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jéssica Maier e Marine Vieira se apresentou na classificatória da série dos cinco arcos e recebeu a nota 16,400, o que deixa o Brasil na primeira colocação até aqui.

"Este Sul-Americano está sendo muito importante para avaliarmos todas as mudanças táticas que fizemos nas coreografias, além de servir como preparatório para o Pan. Hoje, fiquei muito feliz com o desempenho do nosso conjunto, porque o objetivo foi alcançado. Não tivemos grandes falhas e retomamos a forma após o campeonato mundial e o descanso de uma semana dado para as ginastas matarem a saudade da família e reporem as energias", afirmou a treinadora do conjunto e coordenadora das Seleções, Camila Ferezin.

O campeonato continua nesta quinta-feira (28) com as qualificatórias e finais das maças e da fita no individual, além da apresentação do conjunto com a série de três bolas e duas cordas.

Programação

Quinta-feira (28) 
Qualificatórias e Finais maças e fita
Conjunto três bolas e duas cordas

Sexta-feira (29)
Final individual geral
Finais conjunto

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.