logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasileiros participam da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim em Loulé, em Portugal

26/09/2017

Seis atletas representam o País a partir de sexta-feira (29) em Portugal

Brasileiros participam da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim em Loulé, em Portugal

Da redação, Santo André (SP) - Seis atletas brasileiros representam o País, a partir desta sexta-feira (29) na etapa da Copa do Mundo de Trampolim, em Loulé, Portugal. Uma das competições mais tradicionais do calendário de Copas do ano contará com a presença de ginastas de 20 países e a expectativa é que os brasileiros consigam bons resultados. Esta é a primeira competição para eles no novo ciclo olímpico e será um bom termômetro para o Mundial da modalidade em novembro, na Bulgária.

No feminino estarão Camilla Lopes, Ingrid Maior, Alice Gomes e Daienne Cardoso. Pelo masculino Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Eles serão acompanhados pelos técnicos Tatiana Figueiredo e Silton Santos e pelo fisioterapeuta José Carlos Brandão. A árbitra será Eliane Simão.

Tatiana Figueiredo disse que este será um bom teste para os ginastas nesse recomeço de trabalho. "Esta é a primeira Copa do Mundo que os atletas estão participando neste novo ciclo. O objetivo é fazer as séries com boa execução, avaliar o desempenho deles e também observar os ginastas dos outros países que irão competir no Mundial", apontou a treinadora.

Diego Satiro, coordenador de trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica, destacou o potencial dos ginastas que estão em Portugal. "Este é o segundo evento internacional que o Brasil está participando, o primeiro foi o Pan-Americano. A equipe que está indo é composta de atletas que vêm apresentando ótimos resultados nas competições. São ginastas que buscam também uma vaga na Seleção de Trampolim."

A programação oficial tem início com os treinos de amanhã e de quinta-feira. A competição começa na sexta-feira (29) às 11h (horário de Brasília) com as classificatórias. As finais estão marcadas para o sábado (30).

Além do Brasil, competem também atletas do Azerbaijão, Bélgica, Bielorussia, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, Espanha, Alemanha, Japão, Kazaquistão, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Rússia, Suíça e Uzbequistão.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.