logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção Brasileira define aparelhos para o Mundial de Ginástica Artística

26/09/2017

Competição será de 2 a 8 de outubro em Montreal, no Canadá

Seleção Brasileira define aparelhos para o Mundial de Ginástica Artística

Da redação, Santo André (SP) - Depois de oito dias de treinos e aclimatação em Montreal, no Canadá, para o Mundial de Ginástica Artística, a comissão técnica da Seleção Brasileira definiu os aparelhos em que cada ginasta irá competir. O campeonato será realizado de 2 a 8 de outubro, e este ano, terá as disputas por aparelhos e individual geral.

As duas representantes do País no feminino, Rebeca Andrade e Thaís Fidelis, irão competir no salto, assimétricas, trave e solo, em busca de uma vaga nas finais do individual geral e também de cada aparelho. Já no masculino, Caio Souza será o representante do Brasil no individual geral. Ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016, Zanetti competirá nas argolas, e Arthur Nory, bronze no solo na Rio-2016, estará no solo e na barra fixa.

"Chegamos a essa definição levando em conta a possibilidade que cada um tem de chegar às finais de cada aparelho e do individual geral. Acreditamos que eles podem ter um bom desempenho dessa forma. Nosso objetivo é alcançar o maior número de finais possíveis", comentou Marcos Goto, coordenador de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). 

"Estamos todos empenhados em fazer uma boa apresentação neste Mundial. Nossos ginastas se superam a cada treinamento aqui na aclimatação. Conseguimos estabelecer um excelente sincronismo entre parte técnica e multidisciplinar, desse modo, eles estão tendo uma ótima recuperação a cada período de treinamento", acrescentou.

Antes de embarcar para o País da América do Norte, a Seleção se reuniu no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), para acertar detalhes e aprimorar ainda mais as séries. A delegação brasileira chegou ao Canadá na semana passada e finaliza a aclimatação nesta quarta-feira (27).

Na sequência, já parte para a programação oficial do campeonato, com o treino livre na sexta-feira (29), mesmo dia do treinamento de pódio masculino. No sábado (30), é a vez do treino de pódio para as duas categorias, enquanto o domingo (1°) está reservado para o feminino. As competições começam na segunda-feira (2) e vão até domingo.

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.