logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Thaís Fidelis lidera dois rankings da temporada de Challenge Cups de Ginástica Artística

23/09/2017

Ginasta de apenas 16 anos ocupa a primeira colocação do solo e da trave

Thaís Fidelis lidera dois rankings da temporada de Challenge Cups de Ginástica Artística

A ginástica artística brasileira já conquistou importantes resultados e promete ainda muito mais para os próximos ciclos olímpicos. Um exemplo disso é a jovem Thais Fidelis, que com apenas 16 anos, ficou em primeiro lugar no ranking do solo e da trave na temporada 2017 de Challenge Cups. A jovem atleta do Cegin (PR) é a única entre todos os ginastas de vários países, do masculino ou feminino, a liderar mais de um aparelho.

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) divulgou as listas baseadas nas cinco etapas da Copa do Mundo deste ano: Koper (Eslovênia), Osijek (Croácia), Varna (Bulgária), Szombathely (Hungria) e Paris (França). Os ginastas foram somando pontos de acordo com seus desempenhos, e os melhores três resultados em cada evento entraram na somatória. Cada primeiro lugar recebeu 30 pontos, seguido por 25 pontos para cada segundo lugar, 20 pontos para cada terceira posição e assim por diante.

Thaís somou 70 pontos no solo mesmo tendo participado de apenas três etapas. Ela ficou com o ouro em Osijek e em Varna e acabou na quarta posição em Koper. Já na trave, a ginasta natural de Ribeirão Preto (SP) terminou com 62 pontos ao ficar na primeira posição em Osijek, além do quarto lugar em Koper e da sexta posição em Varna.

"A Thaís vem há alguns anos mostrando resultados expressivos nacionais e internacionais nas categorias de base e isso foi um grande aprendizado para ela. Este ano, ela fez a estreia no adulto com muitas coisas novas nas séries, as quais precisam de tempo para ficarem consistentes e seguras. Mesmo assim, ela foi campeã brasileira adulta e vem nos surpreendendo com essas medalhas em Copa do Mundo", disse o técnico Roger Medina.

Ele conta que com os resultados obtidos até agora, as perspectivas para o futuro são bastante positivas. "É uma menina que promete chegar para ficar e fortalecer a equipe feminina para o Mundial de 2018 e, possivelmente, Jogos Olímpicos. Ela está comigo desde os nove anos e vê-la crescer assim é uma satisfação e orgulho. Estou muito satisfeito com o que ela vem apresentando", acrescentou o treinador.

Ainda entre os brasileiros, outro destaque é Arthur Zanetti. O duas vezes medalhista olímpico lidera o ranking das argolas com 60 pontos depois de conquistar o ouro nas duas etapas que disputou (Koper e Osijek). E Rebeca Andrade ocupa o segundo lugar no salto, com dois ouros (Koper e Varna) e 60 pontos, e também o quarto lugar das assimétricas, com 43 pontos (ouro em Varna, 11ª em Koper e décima em Osijek).

Os três ginastas agora estão em Montreal, no Canadá, fazendo aclimatação para o Mundial, que ocorre de 2 a 8 de outubro.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.