logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Rítmica chega ao fim com campeãs por aparelhos do Adulto

23/09/2017

Último dia de apresentações em Vitória (ES) premiou as melhores ginastas por aparelhos

II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Rítmica chega ao fim com campeãs por aparelhos do Adulto

Da redação, Santo André (SP) - Após as finais do Infantil, a II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Rítmica terminou nesta sexta-feira (22) com a definição das campeãs por aparelhos do Adulto. Depois de três dias de apresentações, o campeonato chegou ao fim no ginásio Paulo Pimenta, em Vitória (ES).

Na disputa do arco, Natália Gaudio, da Escola de Campeãs (ES), conquistou a medalha de ouro com 15,600, enquanto Bárbara Domingos, do Clube Agir (PR), foi prata (15,500), e Karine Walter, da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), ficou com o bronze (14,600).

Na final da bola, o ouro ficou com Bárbara Domingos (15,350), seguida por Karine Walter, prata com 14,700, e Mariany Miyamoto, da Associação de GR Desp. de Joinville (SC), bronze com 14,300.

Já nas maças, Natália Gaudio terminou em primeiro lugar (15,750), Bárbara Domingos ficou em segundo (15,650), e Vitória Guerra, do Grêmio Náutico União (RS), completou o pódio (13,900). Na final da fita, a medalha de ouro foi conquistada por Bárbara Domingos (13,850). Na sequência, Natália Gaudio levou a prata (12,770), e Mariany Miyamoto, o bronze (11,650).

Após subir ao pódio nas finais dos quatro aparelhos, Bárbara falou sobre o desempenho. "Saí muito satisfeita desta competição. Os resultados foram os esperados, e achei muito bom. Dei o meu melhor em cada série até o último segundo, e agora é focar no Pan-Americano, treinar mais e rever os erros para chegar lá e representar o Brasil da melhor forma. A cada competição, você aprende coisas novas e sai fortalecida. A gente também viu a evolução do Infantil, e o Adulto passa alegria para elas e a vontade de querer fazer ginástica", disse a ginasta, que também conquistou o ouro no Individual Geral na quinta-feira (21).

Natália conquistou dois ouros e uma prata nesta sexta, além do ouro por equipe na quinta. "É muito legal a competição Adulta e Infantil ser junta, porque é uma experiência para as mais novas poderem assistir as mais velhas competindo, e isso é um ganho de aprendizado muito grande. Por estarem aqui com a gente, elas aprendem muito. Também fico muito feliz por receber o carinho delas, que é um incentivo para a gente. Estou satisfeita com a competição, mas sei que ainda tem muito trabalho pela frente", declarou.

Todas as ginastas da categoria adulta que subiram ao pódio receberam um cheque da Caixa, patrocinador oficial da ginástica brasileira. A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, fez um balanço positivo do campeonato.

"Fiquei muito satisfeita com a competição, que teve um número muito grande de participantes. O público de Vitória, que é apaixonado pela modalidade, compareceu ao ginásio todos os dias, além desse encontro de ginastas de todas as idades que é muito gratificante e mostra que a modalidade está sendo muito praticada. O nível foi muito bom e mostrou o crescimento do nosso esporte", afirmou.

Link de resultados: http://bit.ly/2jPYHqx

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.