logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Rítmica define campeãs por aparelhos da categoria infantil

22/09/2017

Atletas do adulto subirão ao pódio também ainda nesta sexta-feira (22)

II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Rítmica define campeãs por aparelhos da categoria infantil

Da redação, Santo André (SP) - As campeãs por aparelhos da categoria infantil foram definidas, nesta sexta-feira (22), na II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Rítmica. A programação, que teve início na quarta-feira (20) com as competições do Brasileiro por equipe e individual geral, chegou ao último dia de disputas no ginásio Paulo Pimenta, em Vitória (ES), e ainda terá hoje as finais por aparelhos do adulto.

Pelo nível 1, o ouro das séries de mãos livres foi dividido entre duas ginastas: Viviane Miranda, do Fundo de Apoio ao Esporte de Osasco (SP), e Gabriella Castilho, da ADR Unopar (PR), ambas com a nota 11,250. Já o bronze ficou com Gabryela Rocha, do Clube Agir (PR), com 11,050.

Na disputa do arco, Maria Eduarda Pereira, da Aginat (RN), levou a medalha de ouro com 12,150, Mariana Vitória Pinto, do Clube Agir (PR), foi prata (11,900), e Gabriella Castilho ficou com o bronze (11,850).

Na final da bola, o ouro também foi para Maria Eduarda Pereira (10,950), seguida por Viviane Miranda, prata com 10,550, e Gabriella Castilho, bronze com 10,100. Já nas maças, Viviane Miranda terminou em primeiro lugar (11,350), Gabriella Castilho ficou em segundo (11,200), e Maria Eduarda Pereira fechou o pódio (10,450).

Após subir ao pódio nas finais dos quatro aparelhos pelo nível 1, Gabriella Coradine Castilho comemorou as medalhas conquistadas em Vitória. "Achei que a minha competição foi boa, porque eu tentei me superar. O meu objetivo era sair feliz e voltar para casa com a sensação de dever cumprido. Eu fiquei muito feliz por ter conseguido subir ao pódio nos quatro aparelhos. Eu errei na bola e achei que não pegaria pódio, mas eu acabei pegando e fiquei muito feliz", disse a ginasta.

Nível 2

Nas disputas do nível 2, Lavinya Oliveira, do Ítalo Brasileiro (ES), foi o grande destaque. Ela ficou com o ouro nas mãos livres, com 10,700. A prata da mesma prova acabou com Amanda dos Reis, do Gorba (BA), com 10,150, enquanto o bronze terminou com Joice Souza, da Associação Tryade (SP), com 9,800.

Lavinya voltou ao lugar mais alto do pódio na final do arco (11,200). Já Isabela Pinheiro, do Grêmio Náutico União (RS) ficou com a prata ao somar 9,700, e Maria Flávia Britto, do Colégio Jardins (SE), encerrou a competição com o bronze (9,450).

Na bola, mais um ouro para Lavinya (10,950), seguida pela prata de Maria Flávia Britto (10,650) e pelo bronze de Cidya Luana da Silva, da Aginat (RN), com 10,400.

Já nas maças, Júlia Brito Góis, do Gorba (BA), terminou na primeira colocação (9,350), a prata foi de Lavinya de Oliveira (9,250), e Sophia Escolano, do Clube Esperia (SP), ficou com o bronze (8,800).

"É muito difícil ganhar um Brasileiro assim, mas estou muito feliz com meu resultado, até porque tem muita gente boa aqui. E eu tenho que treinar mais, porque fiquei em segundo nas maças, mas eu não tive muito tempo para treinar, porque fiquei uma semana fora, em Curitiba, para treinar só arco e bola para os Jogos Escolares, onde eu conquistei o terceiro lugar por equipes", disse Lavynia, que também levou o título do Individual Geral na quinta-feira (21).

A treinadora da ginasta, Gisela Batista, falou sobre o desempenho da atleta. "Ela é uma ginasta que está começando, competiu muito bem, é tranquila e calma, e isso é muito importante. O diferencial dela é a calma. Eu queria que ela chegasse na final, então, foi uma grata surpresa o título do individual geral, já que ela não havia treinado com foco também nas maças", afirmou a treinadora.

Link de resultados: http://bit.ly/2jPYHq

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.